Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa

Revisão de Atualidades: Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. O acordo possibilita, entre outras facilidades, a criação de normas ortográficas comuns para as variantes da língua portuguesa, facilita a difusão bibliográfica e de novas tecnologias, reduz o custo econômico e financeiro da produção de livros e documentos.

Quero ver

Etimologia da palavra

Revisão de Atualidades: Etimologia da palavra. Hoje, mais do que nunca, ser educador é compreender o mundo. Compreender o mundo é ser educador. Vivemos um momento grave da história da humanidade, ramificado por conflitos generalizados, entre a estética, uma simbologia da complexa virtualidade, que provoca a insurreição do pensamento

Quero ver

O Ensino da Geografia

Revisão de Atualidades: O Ensino da Geografia. Vivemos na sociedade do conhecimento, logicamente que algumas diferenciações perceptíveis; dentre países, desde o desenvolvimento a possibilidade de acesso ao conhecimento e à informação.

Quero ver

Ensino da História Precisamos nos corrigir

Revisão de Atualidades: Ensino da História Precisamos nos corrigir. Hoje ao assistir um programa de televisão, me recordei com carinho das aulas na Escola Adolfo Casais Monteiro, em São Paulo e, senti saudades da professora Cida de matemática, que mesmo estabelecendo um ensino exato, tinha um grau de sensibilidade com a sociabilidade dos seus alunos incrível.

Quero ver

Sem eira nem beira

Revisão de Atualidades: Sem eira nem beira. Você sabia que duas empresas dominam todo o comércio de bananas no mundo? Que trinta empresas controlam um terço de todo o processamento de comida?

Quero ver

Revisão de Atualidades

Revisão de Atualidades – Revise seus conhecimentos A Revisão de Atualidades quase sempre é o diferencial para aqueles que estão antenados no que está acontecendo, ou aconteceu a pouco tempo e ainda reflete em nosso dia a dia. Abaixo alguns assuntos selecionados para você revisar

Quero ver

Conjuntura Internacional

Revisão de História: Conjuntura Internacional. A conjuntura internacional se desenvolve no contexto de declínio do sistema capitalista. É a antítese da era de prosperidade vivida nas primeiras décadas do pós-guerra e a expressão do esgotamento do padrão de acumulação de capital proveniente deste período.

Quero ver

Empresas Transnacionais

Revisão de Atualidades: Empresas Transnacionais. As empresas transnacionais constituem o carro chefe da globalização. Essas empresas possuem atualmente um grau de liberdade inédito, que se manifesta na mobilidade do capital industrial, nos deslocamentos, na terceirização e nas operações de aquisições e fusões.

Quero ver

Acordos Econômicos 2

Revisão de Atualidades: Acordos Econômicos 2. No final do ano passado em Cingapura, líderes asiáticos injetaram uma dose de realidade ao plano de integração econômica regional, alertando que a criação de uma zona de livre comércio na Ásia era um projeto de longo-prazo.

Quero ver

Hegemonia do capital financeiro

Revisão de História: Hegemonia do capital financeiro. Hegemonia do capital financeiro. O crescimento do sistema financeiro internacional constitui uma das principais características da globalização. Um volume crescente de capital acumulado é destinado à especulação propiciada pela desregulamentação dos mercados financeiros.

Quero ver

Desemprego às alturas

Revisão de Atualidades: Desemprego às alturas. Um dos grandes problemas que assolam a população mundial, e principalmente dos países em desenvolvimento é a falta de emprego. Assim várias formas de desemprego passaram a existir: o subemprego, o desemprego estrutural

Quero ver