Testes para QI

Testes para QI

Testes para QI

Testes para QI e Testes de Raciocínio ajudam alunos para o Enem e para Vestibular

Testes de diferentes tipos de verificação do Vestibular1 ganham versão educativa e ajudam os estudantes.

Investir o tempo para fazer testes de inteligência traz aos candidatos às provas de vestibulares e do Enem uma experimentação de avaliação incomparável. Pelos testes os alunos podem treinar seu raciocínio criando uma experiência diferente e um novo método que ajuda na constatação e avaliação do próprio aluno, de como anda seu discernimento e sua lógica, melhorando a fixação dos conteúdos e ainda afasta o nervosismo dos alunos.

Serve como uma provação ou exame de verificação onde o próprio estudante se auto-avalia e faz uma verificação, uma constatação de seu rendimento na hora de encarar qualquer exame.

As metodologias deste tipo de teste são importantes, para que o pensamento lógico desperte o entendimento para garantir bons resultados, em qualquer ambiente educacional, e principalmente nas provas. É o que professores de um cursinho preparatório de São Paulo, estão indicando aos seus alunos que acabam por trazer às salas de aula tentativas, experiências, tornando as aulas cada vez mais produtivas e dinâmicas.

Já se foi o tempo em que os estudantes usavam só o caderno e caneta para guardar o conteúdo. Os professores usam tecnologias e novas ferramentas para reforçar o estudo, principalmente para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e as provas de vestibulares.

Testes para QI que aguçam a razão, a esperteza adaptados a uma aula ajudam a memorizar a matéria, além de afastar o nervosismo do dia da prova. É a reflexão e senso de racionalidade como auxílio ao aprendizado.

“Nós descobrimos que os alunos têm tido simpatia, interesse e também tem facilitado o aprendizado. Você junta o que é tema do Enem para explicação da aula e uma questão em cima dos testes que combina ou corresponde com aquele tema. Tem ajudado bastante e a galera tem curtido muito os Testes para QI do Vestibular1”, conta o professor de matemática do cursinho, Antônio R. Silva.

Testes para qi do Vestibular1 e Enem

Na sala de aula com a dinâmica que ele tem com os alunos, por exemplo, inclui fórmula de cálculo no enunciado da questão. Considera que a fórmula o estudante não precisa saber, ele tem que saber utilizar a fórmula de maneira e critérios corretos, esse é o aprendizado que precisa ser despertado, chamando a atenção em relação ao tópico da matéria, tornando muito mais eficiente.

A iniciativa de muitos professores tem dado certo, principalmente para ajudar a assimilar o conteúdo da sala de aula. Perceberam que seria muito mais fácil aprender, por exemplo, sobre equações do segundo grau através de perguntas do cotidiano. Os estudantes aprovam a metodologia e contam que os testes ajudam na memorização dos assuntos, como é caso do estudante Miguel Souza, que nunca havia aprendido por meio de testes. “Me ajuda bastante, tanto no aprendizado, como na compreensão, quanto no que vai vir pela frente nas provas. Estou sempre acessando e estou gostando bastante”, afirma.

Vera teste para qi no Vestibular1 vestibulares

As provas de vestibulares e do Enem vão ocorrer principalmente no final do ano. Enquanto o dia não chega, vale a pena se testar mais um pouco, abrindo a mente, fixando conteúdos com discernimento e se manter firme na hora de resolver cada questão. A estudante Vera Santos diz que vai torcer para se lembrar dos testes no dia do Enem. “Conforme a gente vai resolvendo as questões, a gente vai sempre relembrando do que vimos nos testes. É até bom para dar confiança, você vai até mais segura, porque é uma forma de aprendizagem inteligente”, enfatiza.

Todos os professores são unânimes em afirmar que os testes não devem ser usados como método único, mas como complemento da aula. “No meu caso, este tipo de teste coincide e sempre esteve integrado a um método de aula. Considero que essa forma, e a utilização de métodos paradidáticos em sala de aula, traz para o professor e aos alunos, mecanismos e possibilidades de estimular a intelectualidade.”

Muitos estudantes costumam usar não só simulados, mas também os testes para qi e de raciocínio para reforçar o estudo e aplicar isso no pré-vestibular. Mesmo sem estatísticas, o resultado corresponde e comprovam na reação dos alunos. Afirmam que ouviram comentários dos amigos sobre como um teste os ajudou a acertar uma questão em prova ou a não cometer erros. Que o importante é decidir e ter discernimento de como é preciso raciocinar utilizando a lógica.

E você? Já utilizou este tipo de treinamento e aprendizagem? Se não, é hora de começar a se testar, comece pelo Teste para QI para iniciantes. Se sim, temos muitos outros testes para você continuar a se testar, vamos lá! Testes de Raciocínio.

Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus
Share On Linkedin
Contact us

Vestibular1

O melhor site para o Enem e de Vestibular é o Vestibular1. Revisão de matérias de qualidade e dicas de estudos especiais para você aproveitar o melhor da vida estudantil. Todo apoio que você precisa em um só lugar!