Revisão de História

Revisão de História – Revise seus conhecimentos Revisar História é reviver o que já aconteceu, é relembrar pelo que já passamos e revisar história também pode ser encarada como uma aventura. Se você está revisando esta matéria para o Enem ou Vestibular, lembre-se que terá uma boa pontuação

Quero ver

Revisão de História 2

Revisão de História 2 – Revise seus conhecimentos A matéria de História, tem muitas histórias, rsrsrs Por isso separamos mais alguns conteúdos relevantes desta disciplina que é muito abrangente e por isso, muito requisitada em exames do Enem e em Vestibular. Esta página distingue os pontos e matérias

Quero ver

Revisão de História em DOC

Revisão de História em DOC – Revisando seus conhecimentos Acesse as matérias de Revisão de História em DOC para download grátis e faça sua revisão de matérias de História conosco. Revise o que foi estudado para as provas do Enem e de Vestibular. Esteja preparado para os exame

Quero ver

Jacques, Le Goff História e Memória

Jacques, Le Goff História e Memória, RESENHA, Jacques, Le Goff História e Memória – 5ª edição – 2003 – Editora Unicamp. História com a Profa. Zezé, Jacques Le Goff, na obra História e Memória, conduz no capítulo intitulado Memória, um estudo sobre a memória de que ela é seletiva, é o conjunto de funções psíquicas pelas quais temos consciência do passado como tal, que inclui a fixação, a conservação, a lembrança e o reconhecimento dos acontecimentos

Quero ver

Fatos do Descobrimento do Brasil 3

Revisão de História: Fatos do Descobrimento do Brasil 3. Como Portugal vinha explorando a costa da África havia muito tempo, visando contorná-la para chegar ao Oriente, aos soberanos espanhóis só restou o projeto do genovês Cristóvão Colombo no sentido de tentar uma rota na direção oeste, partindo do princípio (ainda não comprovado) da esfericidade terrestre.

Quero ver

A Cultura Chinesa e O Início do Império Chinês

Revisão de História: A Cultura Chinesa e O Início do Império Chinês. A dinastia Han, que começou em 202 a.C., substituiu a dinastia Tsin. Os han governaram nos 400 anos seguintes, com algumas interrupções. No primeiro período da dinastia, os guerreiros han lutaram contra as tribos nômades que viviam pouco além das fronteiras norte e oeste da China.

Quero ver

Brasil Colônia 1548 à 1580

Revisão de História: Brasil Colônia 1548 à 1580. 1548 – Nomeado pelo rei dom João III, Tomé de Sousa assume o primeiro governo geral do Brasil. A nova forma de administração permite maior centralização. Isso faz com que muitos donatários e colonos vejam a nomeação do governador como ingerência indevida nas capitanias.

Quero ver

História Geral Segunda Guerra Mundial 2

Revisão de História: História Geral Segunda Guerra Mundial 2. Na sua primeira etapa, a guerra foi exclusivamente europeia. Em seguida, o conflito generalizou-se, tornando-se mundial. Quando a Inglaterra declarou guerra à Alemanha, todos os domínios que faziam parte do Império Britânico a imitarem, com exceção da Irlanda.

Quero ver

Da República ao Império Romano 3

Revisão de História: Da República ao Império Romano 3. Mas, a rivalidade entre os triúnviros provoca a passagem da ditadura coletiva para a pessoal e, desta, para a instauração da Monarquia. Lépido é afastado pelas forças de Otávio, rompendo o equilíbrio do poder e gerando o confronto com Marco Antônio, que rompeu com Otávio, aliou-se a Cleópatra no Egito, fortalecendo sua base militar no Oriente, visando tomar o Egito, Otávio prepara seu exército para derrotar Marco Antônio.

Quero ver

Iluminismo

Revisão de História: Iluminismo. Nos séculos XVII e XVIII, o capitalismo foi se desenvolvendo rapidamente em alguns países da Europa. Foi se desenvolvendo rapidamente em alguns países da Europa. Esse desenvolvimento foi seguido por outro grande progresso nas técnicas de produção na sociedade e na política.

Quero ver

Doutrinas sociológicas

Revisão de História: Doutrinas sociológicas. Estão associadas às transformações sociais e econômicas ocorridas na Europa e ao aparecimento do operariado como classe antagônica à burguesia, num panorama de luta de classes marcado por greves, reformas e revoluções.

Quero ver