Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa

Revisão de Atualidades: Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. O acordo possibilita, entre outras facilidades, a criação de normas ortográficas comuns para as variantes da língua portuguesa, facilita a difusão bibliográfica e de novas tecnologias, reduz o custo econômico e financeiro da produção de livros e documentos.

Quero ver

Etimologia da palavra

Revisão de Atualidades: Etimologia da palavra. Hoje, mais do que nunca, ser educador é compreender o mundo. Compreender o mundo é ser educador. Vivemos um momento grave da história da humanidade, ramificado por conflitos generalizados, entre a estética, uma simbologia da complexa virtualidade, que provoca a insurreição do pensamento

Quero ver

O Ensino da Geografia

Revisão de Atualidades: O Ensino da Geografia. Vivemos na sociedade do conhecimento, logicamente que algumas diferenciações perceptíveis; dentre países, desde o desenvolvimento a possibilidade de acesso ao conhecimento e à informação.

Quero ver

Ensino da História Precisamos nos corrigir

Revisão de Atualidades: Ensino da História Precisamos nos corrigir. Hoje ao assistir um programa de televisão, me recordei com carinho das aulas na Escola Adolfo Casais Monteiro, em São Paulo e, senti saudades da professora Cida de matemática, que mesmo estabelecendo um ensino exato, tinha um grau de sensibilidade com a sociabilidade dos seus alunos incrível.

Quero ver

Sem eira nem beira

Revisão de Atualidades: Sem eira nem beira. Você sabia que duas empresas dominam todo o comércio de bananas no mundo? Que trinta empresas controlam um terço de todo o processamento de comida?

Quero ver

Revisão de Atualidades

Revisão de Atualidades – Revise seus conhecimentos A Revisão de Atualidades quase sempre é o diferencial para aqueles que estão antenados no que está acontecendo, ou aconteceu a pouco tempo e ainda reflete em nosso dia a dia. Abaixo alguns assuntos selecionados para você revisar

Quero ver

Aquecimento global

Revisão de Atualidades: Aquecimento global. No artigo abaixo, publicado em chamada.com.br e extraído do livro Light for The Last Days, Tony Pearce apresenta três diferentes possibilidades acerca do que os meios de comunicação convencionaram chamar de “Aquecimento Global”.

Quero ver

O Iraque de Saddam Hussein

Revisão de Atualidades: O Iraque de Saddam Hussein. O Iraque é um país do Oriente Médio, com uma população de etnia preponderantemente árabe. Compreende basicamente a antiga Mesopotâmia, englobando a maior parte dos vales do Tigre e do Eufrates.

Quero ver

Aquecimento global parte 2

Revisão de Atualidades: Aquecimento global parte 2. É verdade que a Terra é um todo interdependente, que foi criado por Deus como “muito bom” (veja Gênesis 1.31). Tudo que é necessário para a vida é mantido em delicado equilíbrio no único planeta em que podemos…

Quero ver

Conjuntura Internacional

Revisão de História: Conjuntura Internacional. A conjuntura internacional se desenvolve no contexto de declínio do sistema capitalista. É a antítese da era de prosperidade vivida nas primeiras décadas do pós-guerra e a expressão do esgotamento do padrão de acumulação de capital proveniente deste período.

Quero ver

Baixo consumo de drogas segundo a ONU

Revisão de Atualidades: Baixo consumo de drogas segundo a ONU. Brasília – No ranking mundial do consumo de entorpecentes, o Brasil está entre os países de baixo consumo, segundo mostra o Relatório Mundial sobre Drogas divulgado pelo Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (UNODC).

Quero ver