Inglês Future tense

Revisão de Inglês: Inglês Future tense. 1. Para construírmos sentenças no tempo futuro em inglês, usamos o ‘Modal Auxiliary Verb’ will. Não existe flexão deste verbo. Exemplos: I will go to the movies tonight (=eu irei ao cinema esta noite) He will travel tomorrow (=ele viajará amanhã)

Quero ver

Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa

Revisão de Atualidades: Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. O acordo possibilita, entre outras facilidades, a criação de normas ortográficas comuns para as variantes da língua portuguesa, facilita a difusão bibliográfica e de novas tecnologias, reduz o custo econômico e financeiro da produção de livros e documentos.

Quero ver

Etimologia da palavra

Revisão de Atualidades: Etimologia da palavra. Hoje, mais do que nunca, ser educador é compreender o mundo. Compreender o mundo é ser educador. Vivemos um momento grave da história da humanidade, ramificado por conflitos generalizados, entre a estética, uma simbologia da complexa virtualidade, que provoca a insurreição do pensamento

Quero ver

O Ensino da Geografia

Revisão de Atualidades: O Ensino da Geografia. Vivemos na sociedade do conhecimento, logicamente que algumas diferenciações perceptíveis; dentre países, desde o desenvolvimento a possibilidade de acesso ao conhecimento e à informação.

Quero ver

Terroristas ETA-IRA

Revisão de História Terroristas ETA-IRA. Quase sempre assistimos manifestação contra o terrorismo. O ETA voltou e com ele a violência dos atentados terroristas. Ao fim de 18 meses de trégua, o grupo separatista basco retorna à luta armada.

Quero ver

Polímeros Classificação e Estrutura

Polímeros Classificação e Estrutura. Polímeros (Prof. R.G.Cuneo) (poli = muitas, meros = partes). Polímeros são moléculas gigantes que apresentam unidades que se repetem. A substância inicial é chamada de monômero e sua repetição 2x, 3x …. nx dá origem ao

Quero ver

Inglês Afirmação e a Negação Question Tag

Revisão de Inglês: Inglês Afirmação e a Negação Question Tag. O question-tag é uma estrutura interrogativa formada pelo verbo auxiliar mais o sujeito de uma sentença. Tal estrutura sempre aparece colocada no final da frase, e se forma pelo inverso interrogativo da frase inicial.

Quero ver

Reservas Minerais do Brasil

Revisão de Geografia: Reservas Minerais do Brasil. O território brasileiro é constituído predominantemente por um embasamento formado por rochas metamórficas, ígneas e sedimentares, além de coberturas fanerozóicas.

Quero ver

Ensino da História Precisamos nos corrigir

Revisão de Atualidades: Ensino da História Precisamos nos corrigir. Hoje ao assistir um programa de televisão, me recordei com carinho das aulas na Escola Adolfo Casais Monteiro, em São Paulo e, senti saudades da professora Cida de matemática, que mesmo estabelecendo um ensino exato, tinha um grau de sensibilidade com a sociabilidade dos seus alunos incrível.

Quero ver

Sem eira nem beira

Revisão de Atualidades: Sem eira nem beira. Você sabia que duas empresas dominam todo o comércio de bananas no mundo? Que trinta empresas controlam um terço de todo o processamento de comida?

Quero ver

Conjunções O uso das mais frequentes

Revisão de Inglês: Conjunções O uso das mais frequentes. Conjuctions. As conjunções são utilizadas para unir palavras, frases ou sentenças. As conjunções mais comuns são: AND, SO, BUT, OR. Conjunções Correlativas são as que aparecem em pares

Quero ver