Resumos de Livros ou resumo de livro

Resumo de Livros por ordem alfabética

Resumo de Livros por ordem alfabética. Em nosso site você encontra resumos de livros exigidos, não só na Fuvest como dos principais vestibulares do país.

Quero ver

Resumos de livros de leitura obrigatória

Resumos de livros de leitura obrigatória, Resumos de livros vest1 – Aproveite! Resumos de livros de leitura obrigatória, Confira! Nosso parceiro Webvestibular está com muitos resumos novos para você que quer relembrar a leitura do livro. Sim, relembrar porque a leitura de resumo não exime o vestibulando de ler a obra. E

Quero ver

Resumo de livros

Resumo de livros – Resumos de Livros no Vestibular1, Livros de leitura obrigatória, Livros exigidos nos vestibulares, Confira! Os livros de leitura obrigatória levam os alunos a conhecerem a nossa literatura. Muitos a encaram como um martírio, mas longe disso, a leitura dos livros fazem com que os estudantes conheçam nossa cultura, nosso povo e acima de tudo a nossa língua.

Quero ver

Resumos dos principais Livros

Resumos dos principais Livros, Aqui você encontra os Resumos dos principais Livros. São Resumo de Livros de Leitura Obrigatória, como os Livros exigidos na USP e Unicamp, Livros exigidos nos vestibulares e alguns recomendados para leitura do Enem.

Quero ver

A Moratória de Jorge de Andrade

A Moratória de Jorge de Andrade. O bonito é ver que esses dois planos se comunicam, muitas vezes o passado explicando o presente, ou este reforçando aquele. Há repetição de cenas, de dados, até mesmo o aparente diálogo entre as personagens, que providencialmente trocam de um plano para o outro, o que só faz revelar o apuro artesanal do autor na montagem das cenas.

Quero ver

A Relíquia de Eça de Queirós

A relíquia de Eça de Queirós. parte principal é apresentada como reminiscências de viagens e as outras duas constituem um traçado da vivência exageradamente beata da personagem D. Maria Patrocínio das Neves; e um apanhado psicológico da hipocrisia

Quero ver

Boitempo I e II Carlos Drummond de Andrade

Boitempo I e II Carlos Drummond de Andrade. Trata-se de um livro de recordações poéticas da infância, um momento em que o menino faz a passagem do mundo rural para o colégio interno. A roça está representada pelo boi, um animal calmo, que rumina indefinidamente os alimentos – simbolizando também a própria condição memorialística deste “eu” que não termina nunca de digerir suas recordações.

Quero ver

Ciranda de Pedra de Lygia Fagundes Telles

Ciranda de Pedra de Lygia Fagundes Telles. Virgínia é filha de um casal separado: Laura e Natércio. Sua infância é marcada pela tristeza e solidão. Quando da separação, Laura foi viver em casa de Daniel, seu antigo médico, levando consigo Virgínia.

Quero ver

Conversa de Bois de João Guimarães Rosa

Conversa de Bois de João Guimarães Rosa. O conto Conversa de Bois de João Guimarães Rosa está inserido entre aqueles que compõem o primeiro livro do autor: é o penúltimo entre os nove contos que se encontram em SAGARANA, livro publicado em 1946.

Quero ver

Dona Guidinha do Poço

Dona Guidinha do Poço de Manuel de Oliveira Paiva. Baseado em uma história real, a qual foi pesquisada por Ismael Pordeus, historiador, que teve acesso ao processo em que a poderosa fazendeira Marica Lessa respondeu pelo assassinato de seu marido o Coronel Domingos d´Abreu e Vasconcelos por volta de 1853.

Quero ver