Resumos de livros de leitura obrigatória

Resumos de livros de leitura obrigatória, Resumos de livros vest1 – Aproveite! Resumos de livros de leitura obrigatória, Confira! Nosso parceiro Webvestibular está com muitos resumos novos para você que quer relembrar a leitura do livro. Sim, relembrar porque a leitura de resumo não exime o vestibulando de ler a obra. E

Quero ver

Resumo de livros

Resumo de livros – Resumos de Livros no Vestibular1, Livros de leitura obrigatória, Livros exigidos nos vestibulares, Confira! Os livros de leitura obrigatória levam os alunos a conhecerem a nossa literatura. Muitos a encaram como um martírio, mas longe disso, a leitura dos livros fazem com que os estudantes conheçam nossa cultura, nosso povo e acima de tudo a nossa língua.

Quero ver

Resumo de Livros por ordem alfabética

Resumo de Livros por ordem alfabética. Em nosso site você encontra resumos de livros exigidos, não só na Fuvest como dos principais vestibulares do país.

Quero ver

Resumos dos principais Livros

Resumos dos principais Livros, Aqui você encontra os Resumos dos principais Livros. São Resumo de Livros de Leitura Obrigatória, como os Livros exigidos na USP e Unicamp, Livros exigidos nos vestibulares e alguns recomendados para leitura do Enem.

Quero ver

Um Homem Célebre de Machado de Assis

Um Homem Célebre de Machado de Assis. A temática básica desse conto Um homem célebre de Machado de Assis, é a oposição entre vocação e ambição. Sua personagem principal, Pestana, é um famoso compositor de polcas, um estilo bastante popular de música.

Quero ver

Tutaméia de João Guimarães Rosa I

Tutaméia de João Guimarães Rosa I. Sua linguagem é extremamente rica em neologismos, retirados da convivência do povo com a língua. Por outro lado, sua experiência linguística reúne inovações de todas as espécies, retiradas de outras línguas refundidas na fala coloquial e cotidiana de suas personagens.

Quero ver

A Divina Comédia de Dante Alighieri

Divina Comédia de Dante Alighieri exerceu grande influência em poetas, músicos, pintores, cineastas e outros artistas nos últimos 700 anos. Desenhistas e pintores como Gustave Doré, Sandro Botticelli, Salvador Dali, Michelangelo e William Blake estão entre os ilustradores de sua obra.

Quero ver

Ai de ti, Copacabana de Rubem Braga

Ai de ti, Copacabana de Rubem Braga. Um fato importante é o de que para o autor, independente da mulher, o sofrimento é significativo: “não importa que seja a esposa vulgar de um homem vulgar; e que no fim a história do atraso dele seja também vulgar, neste momento ela é a mulher esperando o homem”

Quero ver

As Pupilas do Senhor Reitor de Júlio Diniz

As Pupilas do Senhor Reitor de Júlio Diniz. Num cenário povoado de tipos humanos cuja bondade só é maculada pelo moralismo quase ingênuo de comadres fofoqueiras, desenrola-se o drama amoroso. Daniel, ainda menino, prepara-se para ingressar no seminário, mas o reitor descobre seu inocente namoro com a pastorinha Margarida (Guida).

Quero ver

Fédon de Platão II

Fédon de Platão. O Mito do Rio do Esquecimento ou do Destino das Almas serve para nos explicar esta ideia de uma forma mais clara: quando o corpo sucumbe, as almas têm que passar num rio; há umas que passam mais sequiosas do que outras, consoante a sua ligação mais ou menos estreita com o corpo.

Quero ver