Resumo de Livros por ordem alfabética

Resumo de Livros por ordem alfabética. Em nosso site você encontra resumos de livros exigidos, não só na Fuvest como dos principais vestibulares do país.

Quero ver

Resumos dos principais Livros

Resumos dos principais Livros, Aqui você encontra os Resumos dos principais Livros. São Resumo de Livros de Leitura Obrigatória, como os Livros exigidos na USP e Unicamp, Livros exigidos nos vestibulares e alguns recomendados para leitura do Enem.

Quero ver

Resumos de livros de leitura obrigatória

Resumos de livros de leitura obrigatória, Resumos de livros vest1 – Aproveite! Resumos de livros de leitura obrigatória, Confira! Nosso parceiro Webvestibular está com muitos resumos novos para você que quer relembrar a leitura do livro. Sim, relembrar porque a leitura de resumo não exime o vestibulando de ler a obra. E

Quero ver

Resumo de livros

Resumo de livros – Resumos de Livros no Vestibular1, Livros de leitura obrigatória, Livros exigidos nos vestibulares, Confira! Os livros de leitura obrigatória levam os alunos a conhecerem a nossa literatura. Muitos a encaram como um martírio, mas longe disso, a leitura dos livros fazem com que os estudantes conheçam nossa cultura, nosso povo e acima de tudo a nossa língua.

Quero ver

O Moço Loiro de Joaquim Manuel de Macedo

O Moço Loiro de Joaquim Manuel de Macedo. O amor adolescente, as dúvidas e os conflitos interiores que simbolizam tanto esta fase da vida, o sonho do primeiro e verdadeiro amor

Quero ver

O Único Assassinato de Cazuza

O Único Assassinato de Cazuza de Lima Barreto. Por essas do rei e outras ele se aborreceu e resolveu retirar-se da liça. Com alguma renda, tendo uma pequena casa, num subúrbio afastado, afundou-se nela, aos quarenta e cinco anos, para nunca mais ver o mundo, como o herói de Jules Verne, no seu “Náutilus”.

Quero ver

Porteira Fechada de Cyro Martins

Porteira Fechada de Cyro Martins configura a tirania econômica da classe dominante sobre a massa de trabalhadores rurais. O problema básico é – e continua sendo – o da distribuição, o da exploração das massas.

Quero ver

Soneto de Fidelidade

Soneto de Fidelidade de Vinícius de Morais. Especialmente apreciados, os sonetos de Vinícius surpreendem pela capacidade de atualizar a lírica de Camões. O Soneto de Fidelidade figura entre os melhores momentos do autor nessa forma.

Quero ver

Usos da Linguagem de Francis Vanoye

O texto original desse livro, Usos da Linguagem de Francis Vanoye, é uma amostra de como propor o exercício da linguagem e da língua materna para um público adulto, sobretudo aquele assimilado pelos diferentes cursos de graduação superior.

Quero ver

Os Lusíadas de Luís Vaz de Camões II

Os Lusíadas de Luís Vaz de Camões II. O vocativo agora traz a presença da própria Inês, como se as imagens dela e do Amor misturassem-se diante do narrador. Talvez, com essa aproximação, o poeta quisesse dar à mulher amada, ares da própria materialização do Deus. Afinal, será ela o instrumento usado por ele para provocar o desvario de D. Pedro:

Quero ver

A Abóbada de Alexandre Herculano

A Abóbada de Alexandre Herculano. A Abóbada do Mosteiro da Batalha é o centro deste conto de Alexandre Herculano. O arquiteto Afonso Domingues, que se desdobrou para colocar D. João I no trono, estava construindo um mosteiro e no projeto fez uma abóbada incrível.

Quero ver