Resumos de Livros ou resumo de livro

Resumo de livros

Resumo de livros – Resumos de Livros no Vestibular1, Livros de leitura obrigatória, Livros exigidos nos vestibulares, Confira! Os livros de leitura obrigatória levam os alunos a conhecerem a nossa literatura. Muitos a encaram como um martírio, mas longe disso, a leitura dos livros fazem com que os estudantes conheçam nossa cultura, nosso povo e acima de tudo a nossa língua.

Quero ver

Resumos dos principais Livros

Resumos dos principais Livros, Aqui você encontra os Resumos dos principais Livros. São Resumo de Livros de Leitura Obrigatória, como os Livros exigidos na USP e Unicamp, Livros exigidos nos vestibulares e alguns recomendados para leitura do Enem.

Quero ver

Resumo de Livros por ordem alfabética

Resumo de Livros por ordem alfabética. Em nosso site você encontra resumos de livros exigidos, não só na Fuvest como dos principais vestibulares do país.

Quero ver

Resumos de livros de leitura obrigatória

Resumos de livros de leitura obrigatória, Resumos de livros vest1 – Aproveite! Resumos de livros de leitura obrigatória, Confira! Nosso parceiro Webvestibular está com muitos resumos novos para você que quer relembrar a leitura do livro. Sim, relembrar porque a leitura de resumo não exime o vestibulando de ler a obra. E

Quero ver

A Majestade do Xingu de Moacyr Scliar

A Majestade do Xingu de Moacyr Scliar. Nota-se, no seu final, o tom humorístico, surrealista, delirantemente imaginativo, marcado por uma melancolia saudosista da qual o próprio narrador procura inutilmente fugir. Coerentemente é o mesmo clima de todo o romance.

Quero ver

A Orgia dos Duendes de Bernardo Guimarães

A Orgia dos Duendes de Bernardo Guimarães. Na estrofe final, como que levando ao paroxismo sua intenção jocosa, a donzela romântica atravessa a natureza sem se dar conta do que ali se passou.

Quero ver

A Velhice do Padre Eterno

A Velhice do Padre Eterno de Guerra Junqueira. Um é a justiça humana, e o outro a aspiração imortal para uma justiça absoluta. O Cáucaso e o Gólgota ficam sendo para a humanidade os dois grandes altares da religião eterna do Futuro.

Quero ver

Canaã de Graça Aranha

Canaã de Graça Aranha. Milkau, alemão, recém-chegado, o a uma colônia de imigrantes europeus, no Espírito Santo, aluga um cavalo para ir do Queimado à cidade de Porto do Cachoeiro. Junto com ele vai o guia, um menino de 9 anos, filho de um alugador de animais, no Queimado.

Quero ver

Cemitério de Elefantes de Dalton Trevisan

Cemitério de Elefantes de Dalton Trevisan. Os personagens são comparados a elefantes, o que dá um ar grotesco às suas formas e maneiras. “Elefantes Malferidos, coçam as perebas sem nenhuma queixa”.

Quero ver

Contos Escolhidos de Rubem Braga

Contos Escolhidos de Rubem Braga. Os assuntos podem ser recolhidos das fontes fornecidas pela memória, como a infância em Cachoeiro do Itapemirim (ES), mocidade, seus amores e suas experiências como profissional do jornalismo, todos são emoldurados por cenários que, geralmente, têm o mar como pano de fundo.

Quero ver

Distraídos Venceremos de Paulo Leminski

Distraídos Venceremos de Paulo Leminski. Esta página, por exemplo, não nasceu para ser lida. Nasceu para ser pálida, um mero plágio da Ilíada, alguma coisa que cala, folha que volta pro galho muito depois de caída. Nasceu para ser praia, quem sabe Andrômeda, Antártida, Himalaia, sílaba sentida, nasceu para ser última a que não nasceu ainda.

Quero ver