Resumos de Livros ou resumo de livro

Resumo de livros

Resumo de livros – Resumos de Livros no Vestibular1, Livros de leitura obrigatória, Livros exigidos nos vestibulares, Confira! Os livros de leitura obrigatória levam os alunos a conhecerem a nossa literatura. Muitos a encaram como um martírio, mas longe disso, a leitura dos livros fazem com que os estudantes conheçam nossa cultura, nosso povo e acima de tudo a nossa língua.

Quero ver

Resumos dos principais Livros

Resumos dos principais Livros, Aqui você encontra os Resumos dos principais Livros. São Resumo de Livros de Leitura Obrigatória, como os Livros exigidos na USP e Unicamp, Livros exigidos nos vestibulares e alguns recomendados para leitura do Enem.

Quero ver

Resumo de Livros por ordem alfabética

Resumo de Livros por ordem alfabética. Em nosso site você encontra resumos de livros exigidos, não só na Fuvest como dos principais vestibulares do país.

Quero ver

Resumos de livros de leitura obrigatória

Resumos de livros de leitura obrigatória, Resumos de livros vest1 – Aproveite! Resumos de livros de leitura obrigatória, Confira! Nosso parceiro Webvestibular está com muitos resumos novos para você que quer relembrar a leitura do livro. Sim, relembrar porque a leitura de resumo não exime o vestibulando de ler a obra. E

Quero ver

A Mão e a Luva de Machado de Assis

A Mão e a Luva de Machado de Assis. O fragmento que transcrevemos ilustra o caráter do casal Guiomar/Luis Alves e oferece a justificativa do título: “Um mês depois de casados, como eles estivessem a conversar do que conversam os recém-casados, que é de si mesmos, e a relembrar a curta campanha do namoro”.

Quero ver

A Paixão de Um Rei de Jorge Andrade

A Paixão de um Vice Rei de Jorge Andrade. Só mesmo o romance do novo vice-rei Luiz de Vasconcellos e Souza com uma linda donzela poderia determinar que a imunda lagoa fosse aterrada e surgisse sobre os traços do grande Mestre Valentim, o Passeio Público, que foi aberto à população em 1783.

Quero ver

A Verdade tem Olhos Verdes

A Verdade Tem Olhos Verdes de Luís Giffoni. A narrativa costura a verdade com citações e assertivas de Virgílio, Mefistófeles, Lucrécio, Horácio, Sêneca, Platão, Teoria das Similitudes, Princípio Antrópico e da atual Teoria do Caos, em que os comportamentos fogem às expectativas.

Quero ver

Canção do Exílio de Gonçalves Dias

A Canção do Exílio de Gonçalves Dias é o poema que abre o livro Primeiros Cantos, e o mais conhecido de nossa literatura.

Quero ver

Cem dias entre o céu e o mar

Cem dias entre o céu e o mar de Amyr Klink. No meio da narrativa de sua travessia solitária num pequeno barco a remo entre a África e a Bahia, Amyr Klink nos revela a sua atração pelos relatos de expedições marítimas de três navegadores que fizeram a conquista do polo sul. Segundo Amyr, eram relatos fascinantes, principalmente porque ele os lia sentado numa escrivaninha, na casa da família em Paraty.

Quero ver

Contos Escolhidos de Machado de Assis

Contos Escolhidos de Machado de Assis. Machado publicou ainda inúmeros contos em jornais cariocas da época, como o Jornal das Famílias e a Gazeta de Notícias. Muitos foram incluídos posteriormente em livros e integram sua Obra Completa. Alguns permaneceram praticamente inéditos até há pouco tempo, como é o caso do belo “Terpsícore”.

Quero ver

Dois Irmãos de Milton Hatoum

Dois Irmãos de Milton Hatoum é a história de como se faz e se desfaz a casa de Halim e Zana. Apaixonado pela mulher, depois do nascimento dos filhos Halim se condena à nostalgia dos tempos em que não era pai, em que não precisava disputar o amor de Zana, em que os dois tinham todo o tempo do mundo para deitar na rede do alpendre e se entregar aos prazeres sensuais.

Quero ver