Biografia dos Autores e Escritores

Biografia dos Autores e Escritores

Biografia dos Autores e Escritores. Prepare-se bem para o Vestibular e Enem, lendo a biografia dos Autores e Escritores, sobre a escola literária a que pertencem e o resumo de suas obras. Tudo isso aqui no Vestibular1!

Quero ver

Biografia Carlos Drummond de Andrade

Biografia Carlos Drummond de Andrade. Outras características de sua obra incluem um fino humor, uma angústia diante da morte, a capacidade de surpreender o leitor e a monotonia da vida.

Quero ver

Biografia Castro Alves

Biografia Castro Alves. Entusiasmado com as ideias liberais e abolicionistas dos jovens acadêmicos da época, dedica-se à poesia e ao desenho, frequenta os teatros e começa a publicar seus versos na imprensa.

Quero ver

Biografia Clarice Lispector

Biografia Clarice Lispector. Mas já que se há de escrever, que ao menos não se esmaguem com palavras as entrelinhas. O melhor ainda não foi escrito. O melhor está nas entrelinhas.

Quero ver

Biografia João Cabral de Melo

Biografia João Cabral de Melo. A poesia de João Cabral se caracteriza pela objetividade na constatação da realidade e, em alguns casos, pela tendência ao surrealismo. No nível temático, podemos distinguir em sua poética três grandes preocupações, apresentadas a seguir.

Quero ver

Biografia Padre Antônio Vieira

Biografia Padre Antônio Vieira. Entre os sermões existem dois que são os mais célebres: o Sermão da Quinta Dominga da Quaresma e o Sermão da Sexagésima. Vieira também tem uma classificação complexa quanto à nacionalidade: passou mais da metade de sua vida no Brasil

Quero ver

Biografia Eça de Queirós

Biografia Éça de Queirós.Para quebrar a monotonia do estilo documental, introduziu situações meio fantásticas, caricaturas de tipos, personagens com ar de aparições, cenas melodramáticas, mas sempre com moderação.

Quero ver

Biografia Cecília Meireles

Biografia Cecília Meireles. “Mas creio que todos padecem, se são poetas. Porque, afinal, se sente que o grito é o grito; e a poesia já é o grito (com toda a sua força) mas transfigurado.” Um dos aspectos fundamentais da poética de Cecília Meireles é sua consciência da transitoriedade das coisas; por isso mesmo, o tempo é personagem central de sua obra: o tempo passa, é fugaz, fugidio. A vida é fugaz e a morte uma presença no horizonte.

Quero ver

Biografia Sérgio da Costa Ramos

Biografia Sérgio da Costa Ramos.O seu último livro, Sorrisos Meio Sacanas, reúne uma coletânea de 56 crônicas. A maioria delas foram publicadas ao longo dos últimos dois anos na coluna mantida pelo cronista, no Diário Catarinense.

Quero ver

Biografia Machado de Assis

Biografia Machado de Assis. Não só de obra ficcional, foi cronista e escreveu sob pseudônimo de modo muito eficientemente discreto e secreto, tanto que só mais de 40 anos após sua morte descobriu-se que ele era o autor das crônicas. São as chamadas Crônicas do Lélio.

Quero ver