Biografia dos Autores e Escritores

Biografia dos Autores e Escritores

Biografia dos Autores e Escritores. Prepare-se bem para o Vestibular e Enem, lendo a biografia dos Autores e Escritores, sobre a escola literária a que pertencem e o resumo de suas obras. Tudo isso aqui no Vestibular1!

Quero ver

Biografia Érico Veríssimo

Biografia Érico Veríssimo. É o representante gaúcho do regionalismo modernista. Parte de seus romances – desde Clarissa até Saga, passando por Música ao longe, Caminhos cruzados e Olhai os lírios do campo

Quero ver

Biografia Gonçalves Dias

Biografia Gonçalves Dias. Antonio Gonçalves Dias é poeta romântico da l° fase do romantismo brasileiro, que não satisfeito de descrever subjetivamente a impressão que lhe causavam as particularidades do amor, da natureza e dos costumes da pátria, conseguiu também, identificar-se mais objetivamente com as ideias e expressões dos indígenas apesar de também idealizá-los ao modo romântico.

Quero ver

Biografia Augusto dos Anjos

Biografia Augusto dos Anjos

Quero ver

Biografia Harry Laus

Biografia Harry Laus. único romance de Harry Laus. Em Os Papéis do Coronel, o texto coloca seriamente a questão do escrever, deixando-nos o testemunho do processo literário de Harry Laus, suas angústias, questionamentos e seu caminho interior.

Quero ver

Biografia Ronald de Carvalho

Biografia Ronald de Carvalho. Simbolista e parnasiano, nos primeiros livros, e modernista nos subsequentes, deixou em todos a marca da cor, da luminosidade fulgurante, realizando uma poesia gráfica e nítida.

Quero ver

Biografia Guimarães Rosa

Biografia Guimarães Rosa, a este homem extraordinário, personalidade em que se combinavam qualidades tão diversas, Carlos Drummond de Andrade dedicou o poema Um chamado João

Quero ver

Biografia Jorge de Lima

Biografia Jorge de Lima. Estreou na literatura em 1914, ainda fortemente influenciado pelo Parnasianismo, com XlV alexandrinos, o que lhe valeu mais tarde o título de Príncipe dos Poetas Alagoanos.

Quero ver

Biografia de Jorge Amado

Biografia de Jorge Amado. Jorge Amado representa o regionalismo baiano da zona rural do cacau e da zona urbana de Salvador. Sua grande preocupação foi fixar tipos marginalizados para, através deles, analisar toda uma sociedade.

Quero ver

Biografia Graça Aranha

Biografia Graça Aranha. José Pereira da Graça Aranha nasceu no Maranhão, em 1868. Posteriormente, foi para o Recife, onde cursou a Faculdade de Direito na época agitada das ideias de Tobias Barreto.

Quero ver

Biografia Rachel de Queiroz

Biografia Rachel de Queiroz. Rachel de Queiróz utilizava o realismo em seus textos, principalmente os problemas nordestinos. Questionava a existência humana e a inquietação social. Tinha também grande interesse por temas nacionais e utilizava uma linguagem bem brasileira.

Quero ver