Notícias no Vestibular1

Fique por dentro !


FEIRA E CONGRESSO EM SÃO PAULO 

Confira !

EDUCAR - Feira Internacional de Educação –

 

Congresso Internacional de Educação, Seminário de Gestão em Educação Pública e Experiências Bem Sucedidas e o Seminário do Ensino Superior.

ANUNCIE AQUI!

"Não perca esse evento!"

                               O evento acontece em maio, no Expo Center Norte


EDUCAR - Tradicional encontro que cumpre a missão de intercambiar informações no campo da pesquisa e do desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem em todos os níveis, apresentando dinâmicas e processos de produtividade no processo educacional, através da reunião dos principais profissionais e expert's em educação de todo o mundo. A 11a. edição traz como tema central: O FUTURO DA EDUCAÇÃO E A EDUCAÇÃO DO FUTURO - TEMAS E DILEMAS DO ENSINO NO SÉCULO XXI. 

EDUCADOR– Congresso Internacional de Educação – O evento, que acontece de 19 a 22 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo, que neste ano, aborda o tema “A Educação do Futuro e o Futuro da Educação – Temas e Dilemas do Ensino no Século XXI”, vai concentrar as conferências nas questões mais prementes para a prática educativa. Por esta razão, serão abordados assuntos como avaliação, o novo papel da educação infantil, currículo, qualidade de ensino, alfabetização, formação de equipes pedagógicas e de gestão.

Caberá ao filósofo e um dos mais importantes intelectuais franceses do século XX, Edgar Morin falar sobre “A educação para a complexidade: uma nova compreensão sobre a natureza humana”. Durante sua palestra, Morin vai explicar que na educação das crianças e jovens é preciso um novo olhar sobre o mundo para compreender a enorme complexidade da cultura contemporânea e do desenvolvimento humano. O ser humano, segundo ele, não é apenas “sapiens”, mas também “demens”. Assim não nasceu apenas para pensar, mas para sentir, desejar, criar.

Já o especialista em jogos aplicados à educação, Gilles Brugère abordará o tema “Para uma nova infância, uma nova educação infantil”. Em sua explanação, o educador falará sobre a necessidade de mudanças devido às profundas alterações no conceito que a sociedade faz sobre a infância. De acordo com Brugère, os avanços nas teorias cognitivas, nas ciências da mente e na pedagogia abrem espaço para o surgimento de uma nova escola, bem diferente das que existem atualmente.

Além dos educadores franceses, o Congresso também contará com a presença dos espanhóis Miguel Zabalza e Alejandro Tiana, do americano David Cavallo, do português Rui Canário e das argentinas Alicia Fernandes e Paula Pogré. Do Brasil estarão Celso Antunes, Robert Wong, Júlio Groppa Aquino, Frei Beto, Flávio Gikovate, Madalena Freira, José Outeiral, Ziraldo, entre outros.

Dentro do Congresso Internacional de Educação serão desenvolvidos também o Seminário de Gestão em Educação Pública e Experiências Bem Sucedidas e o Seminário do Ensino Superior.

EDUCAR – Simultaneamente ao EDUCADOR, será realizada a 11ª edição da EDUCAR – Feira Internacional de Educação – que reúne nos pavilhões branco e vermelho do Expo Center Norte, as principais empresas fornecedoras de produtos e serviços para instituições de ensino.

Destinada aos educadores, principalmente mantenedores, diretores, coordenadores pedagógicos e gestores do ensino privado, a Feira apresenta o que vem sendo desenvolvido pela indústria da educação, desde mobiliário até sofisticados softwares de gerenciamento. Muitas das empresas expositoras também realizam oficinas e workshops nos estandes, com participação liberada para todos os interessados.

Pela primeira vez, o visitante do evento também vai ter acesso, na Trilha da Pós, a alguns dos melhores cursos de pós-graduação e MBA presenciais e a distância, oferecidos pelas universidades brasileiras. 

Outra novidade na EDUCAR  é a realização da 1ª Feira da Saúde do Educador. O evento multidisciplinar estará focado na saúde e qualidade de vida do educador e orientação para a saúde do aluno. Laboratórios farmacêuticos apresentarão em estandes a solução para os males que prejudicam os educadores. Além disso, alguns dos mais importantes profissionais da área médica do país estarão falando, entre outros assuntos, sobre como cuidar do coração, reumatologia, ansiedade, depressão, insônia, alimentação e nutrição, adolescência, planejamento familiar, déficit de atenção, tabagismo e drogas. 

INSCRIÇÕES – Os interessados em participar do Congresso Internacional de Educação devem fazer a inscrição por intermédio do site: www.educador.com.br, onde também é encontrado o valor do investimento. A participação pode ser de duas formas: Categoria Plena (todas as conferências dos quatro dias) e Categoria Parcial (todas as conferências de um único dia).

Para visitar a Feira Internacional de Educação e participar das oficinas e palestras oferecidas nos estandes, os interessados devem preencher cadastro no site: www.feiraeducar.com.br e imprimir o convite.

SERVIÇO – A 11ª edição do EDUCADOR e da EDUCAR será realizada das 10 às 20 horas, de 19 a 22 de maio, nos pavilhões branco e vermelho do Expo Center Norte, Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, em São Paulo. Mais informações pelo telefone (13) 3285.8888. ( Grupo PromoFair )

 

 

  Terá fim o vestibular algum dia? Entenda o vestibular - Clique aqui! 

       Voltar Menu Notícias

Visite a página de   Opção de Carreira Navegue também pelas carreiras
Veja também links de carreiras Veja as tendências de carreiras 

 Brasil,
Copyright © Desde 08/2000 Vestibular1. Todos os direitos reservados. All rights reserved.