Notícias no Vestibular1

Fique por dentro !


Bolsas de estudos

ANUNCIE AQUI!

Voltar Bolsas

Voltar Novidades

Visite

 

Enem

SAIBA TUDO!


Confira !


Processos seletivos

FACULDADE GRATUITA
 (somente paga a inscrição e a matrícula)

Solicitamos falar conosco se souber de outras que não constam nesta seção de nosso portal!


Cursos Técnicos Gratuitos

O PEP - Programa de Educação Profissional do Governo do Estado de Minas Gerais está com inscrições abertas até 1 de março. O Programa disponibiliza gratuitamente cursos em nível técnico ministrados por instituições gabaritadas como Senac, Senar e Senai.

Cursos gratuitos do Programa de Educação Profissional-PEP, são 6 opções para a cidade: Técnico em Eletrônica, Técnico em Mecânica, Técnico em Contabilidade, Gestão Empresarial, Secretariado ou Informática com habilitação em redes de computadores.

Quem pode candidatar-se a uma das vagas do PEP?
a) Alunos regularmente matriculados no 2º ou no 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas estaduais;
b) Alunos regularmente matriculados no 1º ou 2 ano do curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) - modalidade presencial;
c) Jovens e adultos que já concluíram o Ensino médio em qualquer rede de ensino, sem limite de idade.

Estão abertas as inscrições para os cursos técnicos gratuitos do PEP

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) está com as inscrições abertas para os cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pelo Governo de Minas, no período de 29/01 a 01/03/09. Os interessados em participar da seleção devem preencher o formulário de inscrição. No dia 15 de março será realizado o exame de seleção, com provas de Língua Portuguesa e Matemática. As aulas serão iniciadas em maio.

Em 2009, o PEP vai contratar novas 30 mil vagas nas instituições credenciadas. No total, o programa vai oferecer 45 mil novas vagas, nas instituições credenciadas, conveniadas e nas escolas da rede estadual de ensino. O objetivo do PEP é atender à crescente demanda dos jovens mineiros por mais e melhores oportunidades de acesso à formação profissional técnica de nível médio gratuita. O programa teve início em 2008, e, este ano, totaliza a oferta de 89 mil vagas. A meta para os próximos anos é atingir 110 mil vagas.

O PEP oferece cursos de formação profissional aos alunos do 2º ou 3º anos do ensino médio da rede pública estadual; aos jovens e adultos que já concluíram o ensino médio, sem limite de idade, e aos estudantes do Curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA), na modalidade presencial. São 74 opções de cursos técnicos que integram o Catálogo de Cursos Técnicos da Rede, em todas as áreas do conhecimento.

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) divulgou a lista com as 56 instituições credenciadas de formação profissional que vão integrar a Rede Mineira de Formação Profissional Técnica de Nível Médio, do Programa de Educação Profissional (PEP). Cento e vinte e sete instituições se inscreveram para participar da seleção, que envolveu duas etapas com avaliação da idoneidade jurídica, técnica e fiscal, além de qualificação técnico-pedagógica.

O PEP vem promovendo a rápida expansão da formação profissional em nível médio em todas as regiões de Minas, aproveitando a capacidade já instalada. A estratégia de implantação abrange escolas estaduais de nível médio, escolas credenciadas (sistema S e particulares) e escolas conveniadas (federais, municipais e filantrópicas), que compõem a Rede Mineira de Formação Profissional.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-7014255.
Maiores informações e inscrições - site www.educacao.mg.gov.br

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO -

Saiba mais sobre Cursos Profissionalizantes em Minas Gerais!

Mais uma Faculdade Gratuita - Clique aqui!

Confira outras Bolsas em nossa seção!
Curso gratuito de Engenharia da Computação
Confira Bolsas no Ceunsp
Confira Bolsas na Uncisal

  Confira Cursos Gratuito On line na FGV!


 
 

 

  OAB consegue convênio para isenção de taxas de vestibulares - Clique aqui! 
        Voltar Menu Novidades

 Visite a página de   Cursinhos  Navegue também pelas Faculdades
 Veja também links de carreiras  Veja as tendências de carreiras 

 Brasil,
Copyright © Desde 08/2000 Vestibular1. Todos os direitos reservados. All rights reserved.