Notícias no Vestibular1

Fique por dentro !


 Vestibular Faap


FUNDAÇÃO ÁLVARES PENTEADO - FAAP  ABRE INSCRIÇÕES PARA SEU VESTIBULAR

ANUNCIE AQUI!

"Não perca essa!"

                               

O Vestibular Faap oferece vagas para os candidatos que pretendem cursar a Faculdade a partir de fevereiro/2010 ou agosto/2010.

Exame: 29/11/2009 – 8:30h

FAAP realiza palestras sobre obras obrigatórias saiba mais a abaixo

Processo Seletivo Contínuo Inscrições Abertas
Iniciando o Processo Seletivo na 1ª ou 2ª série do Ensino Médio
Processo Seletivo Programado vagas fev/2010
Processo Seletivo Especial
Aproveitamento de Estudos, Transferências Internas...

Processo Seletivo Contínuo
O aluno pode iniciar o Processo Seletivo Contínuo desde a 1ª série do Ensino Médio, garantindo assim a oportunidade de demonstrar seus conhecimentos durante os três anos (1ª série, 2ª série, 3ª série) e não mais no final do curso, em uma única atuação.

Portanto, o Processo Seletivo Contínuo substitui o dia fatídico, episódio único responsável pelo sucesso ou insucesso do estudante, por um processo contínuo, que avalia o desempenho global do aluno.

Elimina-se a pressão psicológica e a tensão. Qualquer acidente de percurso, um resultado desfavorável em uma das provas, por exemplo, não é definitivo, é possível a recuperação, já que os exames são realizados ano a ano.

Nada impede que o aluno que não tenha participado na Etapa Inicial (1ª série), inicie o Processo na 2ª série (Etapa Intermediária).

Trata o Exame de Seleção como um Processo Contínuo:
Exames durante o Ensino Médio
Não trata o Exame de Seleção como uma ruptura:
Ensino Médio - Recapitulação -Exame

A cada ano, o desempenho obtido pelos alunos é enviado para a Escola - mais uma orientação sobre o aproveitamento obtido, indicando potenciais e dificuldades, que podem orientar o aluno.

O objetivo é avaliar a capacidade de o aluno ser aprovado e ingressar na Faculdade, e também capacitá-lo a prosseguir em sua formação continuada ao longo da vida - de modo compatível com as exigências do mundo moderno, em contínua transformação.

A FAAP implantou o Processo Seletivo Contínuo em 1997, e já constatamos melhores resultados, verificáveis no desempenho desses estudantes quando estão na Faculdade: na redução dos índices de evasão e de repetência e crescimento do índice de estágios: maior empregabilidade.

Quem pode participar
Etapa Inicial – (1ª Etapa) Quem está cursando a 1ª série do Ensino Médio: prova com o conteúdo programático limitado à 1ª série; podendo cursar a Faculdade a partir de fevereiro/2012

Etapa Intermediária – 2ª Etapa Quem está cursando a 2ª série do Ensino Médio: prova com o conteúdo programático limitado à 2ª série; podendo cursar a Faculdade a partir de fevereiro/2011

Etapa Final – 3ª Etapa Quem está cursando a 3ª série do Ensino Médio ou quem já o concluiu : prova com o conteúdo do currículo de Ensino Médio; podendo cursar a Faculdade a partir de fevereiro/2010.

BOLSA MÉRITO
Serão concedidas Bolsas por Mérito para os dez primeiros colocados na Classificação Geral do Processo Seletivo, (não considerada a opção de curso) nas seguintes proporções e sujeitas às condições discriminadas adiante:

Proporções:
1º colocado – 100%
2º colocado – 90%
3º colocado – 80%
4º colocado – 70%
5º colocado – 60%
6º colocado – 50%
7º, 8º, 9º e 10º colocados – 40%

Condições
A Bolsa por Mérito corresponde a descontos de até cem por cento do valor da mensalidade, incluindo a matrícula e as rematrículas. A Bolsa é válida para o curso completo, desde que solicitada semestralmente, e desde que as exigências para a sua manutenção sejam atendidas, tais como:

Não estar o candidato já vinculado a qualquer dos cursos de graduação mantidos pela FAAP;

Manter o bolsista excelente desempenho acadêmico, classificando-se entre os primeiros 10 (dez) alunos de sua turma a cada período de avaliação semestral;

Não interromper o bolsista seus estudos no curso para o qual recebeu Bolsa por Mérito;

Efetuar regularmente o pagamento das mensalidades até o deferimento da concessão da Bolsa de Mérito;

A concessão de Bolsas por Mérito é personalíssima, não acumulativa e intransferível. Não se transfere a outro aluno ou candidato, muito menos a outra Instituição de Ensino.

BOLSA APOIO
A Bolsa Apoio corresponde a descontos de até 50% (cinqüenta por cento) do valor da mensalidade (excluindo-se as parcelas referentes à matrícula e rematrícula). A Bolsa é válida para o curso completo, desde que solicitada semestralmente (acompanhada da documentação necessária), e desde que as exigências para a sua manutenção sejam atendidas. Toda e qualquer solicitação para concessão de Bolsa Apoio é submetida à análise, sem qualquer discriminação, baseada na documentação enviada.

Todos os calouros poderão participar deste Programa, desde que atendam aos critérios:

Renda familiar mensal bruta igual ou inferior a 8 (oito) salários mínimos per capita;

Bom desempenho acadêmico no Processo Seletivo FAAP;

Condições para renovação de Solicitação da Bolsa:
O aluno deverá manter um excelente desempenho acadêmico, classificando-se entre os primeiros 10 (dez) alunos de sua turma a cada período de avaliação (semestre);

Não acumule mais do que 2 (duas) reprovações nas disciplinas que cursar;

Não interrompa seus estudos no curso em que se destacou no Processo Seletivo;

A bolsa não incide sobre o custo de disciplinas cursadas em regime de dependência;

O pagamento das mensalidades deve ser efetuado normalmente, até a concessão formal da bolsa.

A concessão de Bolsas Apoio é pessoal, não acumulativa e intransferível. Não se transfere a outro aluno ou candidato, muito menos a outra Instituição de Ensino.

Processo Seletivo: Rua Ceará, 84 - Higienópolis - Tel.: (11) 3662-7208
Mais informações: http://www.faap.br

Vestibular Fasm
Agente de Fiscalização
Itr- Imposto Territorial
Valorização da Pesquisa

Unisal tem nova data
Palestras sobre profissões
Vestibular de Verão UCS
Resultados da Mauá
Últimos dias da Puc-Minas
Inscrições do Oficina do Saber

Mais um prêmio para o Vestibular1

       Ver Novidades

Visite a página de   Opção de Carreira Navegue também pelas carreiras
Veja também links de carreiras Veja as tendências de carreiras 

Copyright © Desde 08/2000 Vestibular1. Todos os direitos reservados. All rights reserved.