Notícias no Vestibular1

Fique por dentro !


 Enfermagem em Curitiba


Faculdade Dom Bosco lança curso de Enfermagem

ANUNCIE AQUI!

"Não perca essa!"

                               

Vestibular será na noite de 26 de janeiro, terça-feira, das 19h às 22h

Curitiba acaba de ganhar uma nova opção de graduação em Enfermagem. Em 2010, a Faculdade Dom Bosco lança na sede Mercês o curso da área de saúde com modalidade presencial e duração de cinco anos.

As provas do vestibular serão na noite de 26 de janeiro, terça-feira, das 19h às 22h, e cobrarão dos candidatos conteúdos de disciplinas do Ensino Médio. Ao todo, serão ofertadas 100 vagas, divididas nos turnos da manhã e da noite. As inscrições devem ser feitas pela internet, ao custo de R$ 30,00, até as 18h do dia 25.

Com corpo docente formado por doutores, mestres e especialistas com ampla experiência profissional, o Curso de Enfermagem da Faculdade Dom Bosco chega para formar, pelo melhor custo beneficio de Curitiba e região, profissionais capacitados para intervir sobre as situações de saúde-doença mais prevalentes no perfil epidemiológico nacional, identificando as dimensões biopsicossociais dos pacientes.

Os alunos também serão preparados para atuar no atendimento de urgência e emergência no pré e intra-hospitalar, nas áreas de UTIs, centro cirúrgico, esterilização, clínica médica e cirúrgica, pediátrica, neonatal, saúde da mulher, do idoso, clínicas especializadas em transplante, diálise e hemodiálise, e com atendimento individual e coletivo.

O novo curso, com ênfase em saúde da família, contempla os conteúdos essenciais para a formação de um enfermeiro. Neste contexto, são abordadas as Ciências Biológicas e da Saúde, as Ciências Humanas e Sociais, Ciências da Enfermagem, Fundamentos de Enfermagem, Assistência de Enfermagem, Administração de Enfermagem e o Ensino de Enfermagem.

Outro diferencial são os mais de 40% da carga horária destinados à prática, que compreende aulas em laboratórios e estágios.

Desde o primeiro período, o acadêmico participa de visitas técnicas e estágios de observação. A partir do 3º período, o curso prevê estágios supervisionados em diferentes áreas de atuação.

O aluno ainda pode atuar na clínica-escola da Faculdade, mantida em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, atendendo à comunidade próxima ao campus.

Segundo o diretor-adjunto Luiz Fernando Bianchini, quando foi definida a ênfase em saúde da família, a Faculdade Dom Bosco optou pelo modelo de implantação de equipes multiprofissionais em unidades básicas de saúde. Nela, as equipes das Unidades de Saúde são responsáveis pelo acompanhamento de um número definido de famílias, localizadas em uma área geográfica delimitada.

“Estas equipes atuam com ações de promoção da saúde, prevenção, recuperação, reabilitação de doenças e agravos mais freqüentes, e na manutenção da saúde desta comunidade”, explica Bianchini.

Laboratórios
Além das dependências comuns da Faculdade Dom Bosco, como laboratório de informática e biblioteca, alunos do curso de Enfermagem têm à disposição as seguintes estruturas:

Laboratório de Anatomia e Neuroanatomia
Este laboratório é utilizado já nos primeiros anos do curso, onde são colocadas em prática as disciplinas de Anatomia e Neuroanatomia. Serve como base das disciplinas específicas subseqüentes e prepara o futuro profissional para entender os conhecimentos morfológicos macroscópicos e os elementos neuroanatômicos.

Laboratório de Fisiologia e Bioquímica
Ele proporciona condições de aprendizagem sobre o funcionamento dos sistemas biológicos e processos fisiológicos abordados na teoria.

Laboratório de Microscopia
Conta com amplo acervo de lâminas de estudo em microscópio, de forma a aperfeiçoar os conhecimentos sobre as estruturas citológicas e morfológicas, além de possibilitar trabalhos de pesquisa.

Laboratório de Semiologia
Destinado ao desenvolvimento de habilidades práticas de enfermagem, é equipado para atender aos procedimentos básicos, tais como curativos simples, aferição de sinais vitais, cuidado com o paciente, atendimento de emergência etc.

Serviço: Curso de Enfermagem da Faculdade Dom Bosco
Datas: Inscrições até as 18h de 25 de janeiro Provas das 19h às 22h de 26 de janeiro
Resultados 16h de 29 de janeiro - Aulas a partir de 8 de fevereiro

Inscrições: www.dombosco.com.br/faculdade

Vestibular Ceunsp
Vestibular da Salesiana
Vestibular da Unibrasil
Odontologia na Unitau
Segunda fase da Unicamp
Extensão em Direito Imobiliário
Fontes de Energia
Vestibular da Policamp
Inscrições do UNIFIEO
Cursinho Solidário 2010
Desempenho dos candidatos

Mais um prêmio para o Vestibular1

       Ver Novidades

Visite a página de   Opção de Carreira Navegue também pelas carreiras
Veja também links de carreiras Veja as tendências de carreiras 

Copyright © Desde 08/2000 Vestibular1. Todos os direitos reservados. All rights reserved.