Notícias vest1

Fique por dentro !


 Curso gratuito em Defesa Civil


Inscrições abertas para curso gratuito em Defesa Civil na UFSC

ANUNCIE AQUI!

"Não perca essa!"

                               

Curso “Dengue: Preparando para a ação cidadã em Defesa Civil” é gratuito e será ministrado à distância. São 10 mil vagas para todo o Brasil e as inscrições vão até 5 de outubro

Estão abertas as inscrições para o Curso Operacional em Defesa Civil “Dengue: Preparando para a ação cidadã em Defesa Civil”. O objetivo é capacitar cerca de 10 mil profissionais em todo o País, expandindo o conceito de construção de comunidades mais seguras.

O CODC é resultado de uma cooperação técnica entre a Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, e o Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres da Universidade Federal de Santa Catarina (Ceped/UFSC).

O curso é uma das ações preparatórias do V Defencil – Seminário Internacional de Defesa Civil, que acontece nos dias 18 e 19 de novembro, em São Paulo.

Em formato de estudo à distância com 45 horas/aula, a proposta de trabalho inclui a criação de um ambiente virtual de aprendizagem no qual os alunos poderão acessar conteúdos, discutir e trocar ideias e utilizar o suporte de tutoria. Um material didático impresso será fornecido aos inscritos para facilitar os estudos e a aplicação prática dos conteúdos. Desenvolvido para estimular a prática local de Defesa Civil, o curso vai problematizar a dengue como proposta de atividade prática.

Gestores locais de Defesa Civil, profissionais de segurança pública e lideranças comunitárias são o público principal do curso, que também está aberto a outros segmentos da sociedade. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.ceped.ufsc.br até 5 de outubro.

V Defencil - O evento vai reunir diversos setores da sociedade para trocar experiências, discutir práticas de prevenção de desastres, debater a construção de políticas públicas sustentáveis e organizar as entidades envolvidas com Defesa Civil no País.

O V Defencil é organizado por uma comissão formada pela Secretaria Nacional de Defesa Civil e pelas Coordenadorias Estadual e Municipal de Defesa Civil de São Paulo. A execução é do Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres da Universidade Federal de Santa Catarina (Ceped/UFSC).

Mais informações no site www.defesacivil.gov.br/defencil

Serviço
O quê: Curso Operacional em Defesa Civil – Dengue: Preparando para a ação cidadã em Defesa Civil, com 45 horas/aula

Inscrições: Gratuitas, pelo site www.ceped.ufsc.br até 5 de outubro

Mais informações: codc@ceped.ufsc.br

 


 
Instituições públicas de São Paulo divulgam simultaneamente calendário dos vestibulares 2010, os candidatos que pretendem participar das provas da Fuvest, Unesp, Unicamp, UFSCar, Unifesp, ITA, PUC-SP e PUC-Campinas,  já podem conferir as datas dos exames. Veja o calendário:
   Fuvest
    Unicamp   Unesp   Unifesp    PUC-São Paulo
 

 

Vestibular da Singularidades
Vestibular da FGV
Vestibular Grupo Polis Educacional
Miss Salto 2009
Pérolas do ENEM 2009
Senac EAD
Gripe Tipo A no vestibular
Graduação a distância na Ufla
Cursinho Comunitário
Como escrever bem

 

Mais uma Faculdade Gratuita

       Ver Novidades

Visite a página de   Opção de Carreira Navegue também pelas carreiras
Veja também links de carreiras Veja as tendências de carreiras 

Copyright © Desde 08/2000 Vestibular1. Todos os direitos reservados. All rights reserved.  entrar