Notícias no Vestibular1

Fique por dentro !


 Material preparatório para o ENEM


Tecnologia e mobilidade potencializam preparatório do ENEM

ANUNCIE AQUI!

"Não perca essa!"

                               

O IESDE - Inteligência Educacional e Sistemas de Ensino produziu um material preparatório para a prova do ENEM que compreende todas as habilidades e competências necessárias para o aluno estudar, em 9 semanas, e arrasar na prova. É um material didático inédito e conta com professores/autores como Sérgio Nogueira. São duas opções: uma de autoestudo e outra de aulas semipresenciais, para este caso as inscrições vão até o dia 31/07.

Metodologia inédita na preparação do ENEM oferece ao aluno a possibilidade de revisar todo o conteúdo do ensino médio em nove semanas

 

A partir de  o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) funciona como processo seletivo integral ou parcial para ingresso em Universidades, Centros Universitários e instituições de Ensino Superior brasileiras. O IESDE Inteligência Educacional e Sistemas de Ensino elaborou um curso inovador para preparar os alunos para o ENEM . A metodologia possibilita o estudo flexível, com acesso aos conteúdos elaborados por professores de renome nacional com vasta experiência em cursos preparatórios. “São dois caminhos para acesso aos conteúdos, um para pessoas que preferem estudar sozinhas, outro para pessoas que desejam a interação com os demais integrantes de um curso licenciado”, explica a Diretora Pedagógica do Iesde, Márcia Sebastiani. 

 

Para o primeiro caso, os materiais que chegam até a casa do aluno, dão à possibilidade de se estudar quando, como e onde quiser. O material pode ser adquirido parcial ou integralmente, ou seja, cabe ao aluno definir se deseja estudar todas as áreas do conhecimento ou se necessita revisar apenas uma área. São apostilas e DVDs divididos em: Linguagens e códigos e suas tecnologias, com 56 vídeoaulas; Matemática e suas tecnologias, com 22 vídeoaulas; Ciências da natureza e suas tecnologias, com 80 vídeoaulas; Ciências humanas e suas tecnologias, com 61 vídeoaulas. Os sites videolivraria.com.br, ou vestibular1.com.br já disponibilizam para venda do material para autoestudo.

 

O outro caminho são os cursos realizados nos agentes licenciados e multiplicadores de conhecimento do Iesde, que estão localizados em mais de 200 cidades brasileiras. Em um período de nove semanas, o aluno, por meio de um cronograma pré-estabelecido, poderá assistir a 100 vídeoaulas e receber 11 livros. Segundo Márcia , um livro importante que acompanha o material é o que aborda o desenvolvimento da autonomia para os estudos à distância, com dicas para estabelecer uma rotina de estudos individual. Este livro é acompanhado por uma vídeoaula explicativa.

 

“Outro livro importante refere-se à capacitação docente que prepara o aluno com as questões para cada uma das 120 habilidades da nova metodologia que o MEC criou para o ENEM, além de quatro vídeoaulas com conteúdo explicativo dessas habilidades”, revela Márcia.

 

Português e Matemática elementares são bases do conteúdo elaborado pelo Iesde para ao ENEM . Para português os professores Ozanir Roberti e Sergio Nogueira, do quadro Soletrando, tratam de questões básicas da língua portuguesa aplicadas ao dia a dia. O material é composto por 20 vídeoaulas explicativas e livros de exercícios. No caso da Matemática Elementar o conteúdo divide-se em dois níveis, no primeiro com o conteúdo de 6ª a 9ª série do ensino fundamental em 15 vídeoaulas teóricas e um livro de exercícios. Esses conteúdos fornecem a base de raciocínio para o nível posterior: matemática dois. Nesta fase o conteúdo exclusivo do ensino médio é apresentado com 20 vídeoaulas e um caderno de exercícios.

 

Além da ênfase em português e matemática todas as áreas do conhecimento são abordadas nas vídeoaulas e nos livros de exercícios. Estudantes possuem a opção de acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), onde dúvidas são respondidas por professores do licenciado, de maneira interativa e com flexibilidade. Ao final de todo o processo o aluno pode realizar um simulado do ENEM com 180 questões

 

As matrículas para o Curso Preparatório do IESDE - Intensivo ENEM vão até dia 31 de julho, informações e dúvidas acesse: arrasenoenem.com.br, ou ligue 0800 940 4690. As inscrições para a prova do ENEM  vão até 19 de julho.

 

Anote na agenda:

Matrículas para o curso Iesde – Intensivo ENEM: até 31/07

Outras informações acesse: Enem

Dúvidas: 0800 940 4690

 


 
Instituições públicas de São Paulo divulgam simultaneamente calendário dos vestibulares, os candidatos que pretendem participar das provas da Fuvest, Unesp, Unicamp, UFSCar, Unifesp, ITA, PUC-SP e PUC-Campinas,  já podem conferir as datas dos exames. Veja o calendário:
   Fuvest
    Unicamp   Unesp   Unifesp    PUC-São Paulo
 

 

Ftec agenda nova prova
Festa julina do CEUNSP

Resultado da Ufla
Vestibular Fapcom
500 bolsas de Cursos Técnicos
Workshop sobre cosméticos
MBA Executivo na Mauá
Preparatório Oficial De Justiça
Seminário Mudanças do Enem
Acadêmicos FMIt visitam Hospitais
 

Mais uma Faculdade Gratuita

       Ver Novidades

Visite a página de   Opção de Carreira Navegue também pelas carreiras
Veja também links de carreiras Veja as tendências de carreiras 

Copyright © Desde 08/2000 Vestibular1. Todos os direitos reservados. All rights reserved.