Notícias no Vestibular1

Fique por dentro !


 Isenção na Unicamp


TERMINA DIA 22 DE MAIO, O PERÍODO PARA PEDIR A ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO DO VESTIBULAR UNICAMP 2010

ANUNCIE AQUI!

"Não perca essa!"

                               

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) encerra na próxima sexta-feira, dia 22 de maio, o período para que os interessados façam o pedido de Isenção da taxa de inscrição do Vestibular Unicamp 2010. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, na página da Comvest (www.comvest.unicamp.br). Para finalizar o processo de inscrição, o candidato deve enviar a documentação necessária (descrita no Edital) pelo correio para a Comvest até o dia 30 de maio. A falta de qualquer documento e/ou o envio após o prazo excluem o candidato do processo. A Comvest disponibiliza, em seu prédio, computadores com acesso à internet para que os candidatos efetuem a inscrição.

As isenções da Taxa de Inscrição do Vestibular da Unicamp são oferecidas em três modalidades: 1- para candidatos provenientes de família de baixa renda (renda líquida máxima de R$500,00 por morador do domicílio); 2- funcionários da Unicamp/Funcamp; e 3- para aqueles que se candidatarem aos cursos de Licenciatura em período noturno (Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia).

Os pré-requisitos para todas as modalidades são: ter cursado integralmente da 5ª à 8ª série do ensino fundamental, bem como todo o ensino médio em escolas da rede pública, ser residente e domiciliado no Estado de São Paulo e já ter concluído ou concluir em 2009 o ensino médio. A Comvest oferece 6.620 isenções na modalidade 1; 100 na modalidade 2 e um número ilimitado de isenções na modalidade 3.

A lista dos estudantes contemplados com a isenção será divulgada dia 17 de agosto. Também a partir desta data, os contemplados começam a receber - via correio eletrônico – um comunicado de que foram beneficiados. Importante: os contemplados não são automaticamente inscritos no Vestibular Unicamp 2010. É preciso, posteriormente, fazer a inscrição no Vestibular, usando o código de isento fornecido pela Comvest.

Isenções no ano passado

No Vestibular 2009, 5.728 candidatos que pediram a Isenção e preencheram os requisitos necessários para receber o benefício foram isentos de pagar a taxa de inscrição. A Comvest recebeu 7.575 pedidos. Todos os solicitantes que cumpriram os requisitos do programa foram beneficiados. O programa de isenção do Vestibular Nacional da Unicamp é parte do Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social (PAAIS), que prevê que estudantes que tenham cursado todo o ensino médio na rede pública brasileira recebam 30 pontos a mais na nota final da segunda fase. Candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas que tenham cursado o ensino médio em escolas públicas também têm, além dos 30 pontos adicionais, mais dez pontos acrescidos à nota final. A participação no PAAIS é opcional e deve ser indicada no formulário de inscrição.

 

Enem
Confira Agora!

Conheça o Novo Enem

O que muda com o Novo Enem

Vantagens do Novo Enem

 

Vestibular do IFMG
Gestão de Vendas
Aced já está em atividade
Franca Basquete na Unifran
Gestão de Negócios e Petróleo
Intercâmbio entre Unaerp e FMU
Dia Internacional do Jovem Trabalhador
5a. Feira de Profissões do ABC

Mais uma Faculdade Gratuita

       Ver Novidades

Visite a página de   Opção de Carreira Navegue também pelas carreiras
Veja também links de carreiras Veja as tendências de carreiras 

Copyright © Desde 08/2000 Vestibular1. Todos os direitos reservados. All rights reserved.