Notícias no Vestibular1

Fique por dentro !


 Agenda do Vestibular da Unip


   Agenda do Vestibular da Unip (Universidade Paulista) Processo Seletivo 2009 – 1º Semestre

Agende-se!

ANUNCIE AQUI!

 

Voltar Notícias

   

 

"Não perca essa!"

                               

A Universidade Paulista Unip - está com inscrições abertas para o seu Processo Seletivo do 1º semestre de 2009. Para ingressar na UNIP, o candidato deve ser aprovado numa avaliação (prova tradicional ou agendada) ou apresentar nota do ENEM compatível com o desempenho requerido nas provas. O manual é gratuito e o candidato está isento da taxa de inscrição. A UNIP, que está cadastrada no ProUni, no Escola da Família e no Fies, também concede descontos especiais por meio de convênio com a Associação de Pais e Alunos do Estado de São Paulo (Apaesp).

O candidato deve chegar ao local da prova com pelo menos meia hora de antecedência, portando comprovante de inscrição, RG, caneta esferográfica, lápis e borracha.

 

Cursos Superiores Tradicionais: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Desenho Industrial, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia (Aeronáutica / Civil / de Computação / de Controle e Automação / de Produção Mecânica / Elétrica / Mecânica), Farmácia, Fisioterapia, História, Hotelaria, Jornalismo, Letras, Matemática, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Propaganda e Marketing, Publicidade e Propaganda, Psicologia, Relações Internacionais, Secretariado Executivo Bilíngüe, Serviço Social, Sistemas de Informação e Turismo.

 

Cursos Superiores de Menor Duração: Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Novo), Automação Industrial, Banco de Dados, Comércio Exterior, Comunicação em Computação Gráfica, Cosmetologia e Estética, Design de Moda, Design de Produto, Design Gráfico, Fotografia, Gastronomia, Hotelaria, Petróleo e Gás, Produção Audiovisual, Produção Multimídia, Produção Publicitária, Radiologia, Redes de Computadores, Secretariado, Segurança da Informação e Vídeo Digital. GESTÃO (Comercial / Empreendimentos de Saúde / Financeira / Logística / Marketing / Mercadológica / Portuária / Processos Gerenciais [Gestão Empreendedora / Gestão de Pequenas e Médias Empresas] / Pública / RH / Segurança Privada / Tecnologia da Informação / Turismo).

 

Por meio do site www.unip.br e do telefone 0800 010 9000, é possível consultar os cursos oferecidos em cada campus.

 

PROVA TRADICIONAL

 

Inscrição:   até 24 horas antes da realização da prova, pessoalmente no campus, pelo site www.unip.br, em colégios, cursinhos e em postos de inscrição autorizados. O candidato está isento do pagamento da taxa e o manual, gratuito, está disponível nos campi e no site da UNIP.

 

Formato:    com duração mínima de uma hora e máxima de três horas e meia, é constituída de uma redação em Língua Portuguesa e 50 questões multidisciplinares.  

 

Realização:  Setembro: dia 20, às 14h.

Outubro: dias 4 e 18, às 14h.

Novembro: dias 8 e 22, às 14.h

 

Resultado:  nos campi e no site www.unip.br, 48 horas após a realização da prova.

 

Matrícula:  três dias após a divulgação do resultado.

 

PROVA AGENDADA

 

Inscrição:   pessoalmente no campus, pelo site www.unip.br, ou pelo telefone 0800 010 9000. O candidato está isento do pagamento da taxa e o manual, gratuito, está disponível nos campi e no site da UNIP.

 

Formato:    com duração mínima de uma hora máxima de duas horas, é constituída de uma redação em Língua Portuguesa e 25 questões multidisciplinares.

 

Realização:  de 2ª a 6ª feira, das 9h às 20h, e aos sábados, das 9h às 11h, no campus escolhido pelo candidato (agendar previamente).

 

Resultado: nos campi e no site www.unip.br, 48 horas após a realização da prova.

 

Matrícula: três dias após a divulgação do resultado.

 

Casos Especiais: candidatos portadores de necessidades especiais deverão inscrever-se até uma semana antes do encerramento das inscrições, informando, em formulário específico disponível no posto de inscrição, os recursos de que necessita para a realização da prova.

 

 

ENEM:  o candidato que realizou o ENEM em anos anteriores poderá ser dispensado da prova do Processo Seletivo 2009 – 1º semestre da UNIP. Para isso, basta fazer a inscrição em um campus da UNIP e entregar uma cópia autenticada do Boletim Individual de Notas do ENEM, até 48 horas antes da Prova Tradicional. Nessas condições, ele estará concorrendo a 10% do total de vagas do 1º semestre de 2009. A nota obtida no ENEM será padronizada com as notas da prova do Processo Seletivo 2009 – 1º Semestre da UNIP. O candidato que apresentar nota de redação menor que 30,0 (numa escala de 0 a 100) deverá, obrigatoriamente, realizar Prova Tradicional ou Agendada.

 

 

Campi da UNIP:

 

Capital (SP): Alphaville, Anchieta, Chácara Santo Antonio, Cidade Universitária, Indianópolis, Marquês, Norte, Paraíso/Vergueiro, Paulista, Pinheiros e Tatuapé.

 

Interior (SP): Assis, Araçatuba, Araraquara, Bauru, Campinas, Jundiaí, Limeira, Ribeirão Preto, Santos, São José dos Campos, São José do Rio Pardo, São José do Rio Preto e Sorocaba.

 

Outros Estados: Manaus, Goiânia e Distrito Federal.

 

Central de Informações: 0800 010 9000 (ligue grátis)


 

       Ver Novidades

Visite a página de   Opção de Carreira Navegue também pelas carreiras
Veja também links de carreiras Veja as tendências de carreiras 

Copyright © Desde 08/2000 Vestibular1. Todos os direitos reservados. All rights reserved.