Vestibular 2017 da Fuvest

Vestibular 2017 da Fuvest

Vestibular 2017 da Fuvest

A Coordenadoria de Comunicação da Fuvest informa que são 8.734 vagas para os cursos de graduação da USP pelo Vestibular 2017 da Fuvest. As inscrições para o vestibular pelo site www.fuvest.com.br do dia 19/8 até o dia 8/9, com taxa de inscrição de R$160,00 e poderá ser recolhida até o final do expediente bancário do dia 9/9.

Candidatos de baixa renda tem a isenção ou redução da taxa até o dia 11/8 após se cadastrar no site da Fuvest, preencher o formulário de isenção e enviar os documentos comprobatórios até a data limite.

A primeira chamada do Vestibular 2017 da Fuvest será feita no dia 2 de fevereiro de 2017

O período de inscrições para o Vestibular 2017 da Fuvest, que selecionará 8.734 alunos para os cursos de graduação da USP, com inicio dia 19 de agosto, e termino dia 8 de setembro.

Este ano a USP oferece outras 2.338 pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Mais informações sobre esta forma de ingresso estão em nosso site.

Os cursos da USP são oferecidos em 8 campus no Estado de São Paulo, nas cidades de Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, Santos, Bauru, Lorena, São Carlos e São Paulo.

A inscrição do Vestibular 2017 da Fuvest deverá ser feita exclusivamente pelo site. A taxa de inscrição, este ano é no valor de R$ 160,00, de deve ser quitada usando o boleto gerado até o dia 8 setembro, que é o último dia de inscrição.

Inclusão social pelo Inclusp
O Inclusp visa a estimular o ingresso de estudantes do ensino médio público do Brasil na Universidade, sendo uma das políticas de inclusão social na Fuvest via USP.

O Sistema de Pontuação Acrescida propicia estudantes que cursaram ou estejam cursando o EM em escolas da rede pública. A pontuação acrescida atribui porcentual de acréscimo ou bônus na nota da 1ª fase, para efeito de progressão à 2ª fase do vestibular, e na nota final de classificação.

Provas
A duração da prova será de cinco hora, e será realizada no dia 27 de novembro, com início às 13 horas. A prova da primeira fase conterá 90 questões com os conteúdos do conjunto das disciplinas do núcleo comum obrigatório do EM: Física, Química, Português, História, Geografia, Matemática, Biologia e Inglês, e mais questões interdisciplinares. Questões estas do tipo teste, com cinco opções de resposta.

Para a segunda fase farão, obrigatoriamente, mais três provas de caráter analítico-expositivo para os estudantes convocados. Todas as provas nesta fase tem quatro horas de duração.

Dia 8 de janeiro de 2017 os estudantes responderão 10 questões de Português e farão a Redação

Dia 9 de janeiro a prova constará de 16 questões sobre as disciplinas de Física, Química, Biologia, História, Geografia, Matemática e Inglês. Nesta prova as questões abrangem conhecimentos de mais de uma disciplina.

Dia 10 de janeiro a prova terá 12 questões de 2 ou 3 disciplinas de acordo com a carreira escolhida pelo candidato.

A primeira chamada ocorre no dia 2 de fevereiro de 2017, quando os candidatos já teram acesso ao seu desempenho no Concurso Vestibular 2017 da Fuvest pelo site.

Mais informações do Vestibular 2017 da Fuvest no site http://www.fuvest.br/vest2017/fuvest.stm

 

Faça uma revisão de matérias para a Prova da Fuvest, visite as seções de Vestibular e de Enem elas podem te ajudar a complementar o estudo e revisão das disciplinas na internet! Vestibular 2017 da Fuvest.

Vestibular1

O melhor site para o Enem e de Vestibular é o Vestibular1. Revisão de matérias de qualidade e dicas de estudos especiais para você aproveitar o melhor da vida estudantil. Todo apoio que você precisa em um só lugar!