Teste de Ansiedade - Vestibular1

Teste de Ansiedade

Teste de Ansiedade no Vestibular1

Teste de ansiedade – Descubra qual é seu grau de ansiedade. 

De olho na ansiedade – Descobrindo-se!

Na reta final do vestibular, os jovens se apavoram com a ideia de fracassar e vivem sob tensão. Essa sensação de insegurança que cerca os candidatos ao vestibular e ao Enem, está sendo experimentada neste ano por mais de 3 milhões de jovens que concorrerão a aproximadamente 700.000 vagas nas faculdades e universidades brasileiras. Assim faça nosso Teste de Ansiedade!

Este Teste de Ansiedade é para avaliar o grau de ansiedade em pessoas submetidas a stress psicológico. Avisamos que ele não é um diagnóstico médico, e, sim, uma indicação do estado em que o candidato se encontra às vésperas do exame. Dependendo do resultado, porém, é recomendável procurar orientação médica.

Responda a cada uma das treze perguntas do Teste de Ansiedade abaixo, lembrando se você sentiu algum dos sintomas nas últimas duas a quatro semanas.
Marque se a resposta for “não”.
Marque se a resposta for “eventualmente” ou “às vezes”.
Marque se a resposta for um “sim” categórico.

Ao terminar, veja os pontos obtidos no Teste de Ansiedade e confira o resultado.

 

1. Quanto ao apetite, ganhou ou perdeu em torno de 3 quilos no último mês sem que tenha feito dieta para engordar ou emagrecer?

 

 

 

2. Você está mais quieto ou mais falante do que o habitual?

 

 

 

3. Sua memória e agilidade de raciocínio pioraram?

 

 

 

4. Tem tido com frequência pensamentos ruins envolvendo acidentes, por exemplo?

 

 

 

5. Tem estado mais irritado ou mais agitado?

 

 

 

6. Você identifica queda no seu grau de concentração para realizar tarefas cotidianas, estudar ou mesmo conversar com os amigos?

 

 

 

7. Você tem sofrido alterações no ritmo normal do sono, como insônia, interrupções frequentes do sono ou sonolência excessiva durante o dia?

 

 

 

8. Você tem estado mais isolado?

 

 

 

9. Anda excessivamente cansado?

 

 

 

10. Sua auto-estima baixou ou aumentou muito?

 

 

 

11. Passou a sofrer de má digestão, dores sem origem definida, diarreia, formigamento nas mãos, desconforto no peito, falta de ar, entre outros sintomas, sem causa orgânica específica?

 

 

 

12. Independentemente de ter uma vida sexual ativa, seu interesse por sexo aumentou ou diminuiu?

 

 

 

13. Você está mais triste que o habitual?

 

 

 

Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus
Share On Linkedin
Contact us

Question 1 of 13

 

Saiba mais sobre Ansiedade em nossa seção do Informativo Exclusivo, Aqui!

Acesse: Guia de Estudos da Fuvest ou o Guia de Matérias da Fuvest

Informações exclusivas para você se dar bem, em nossos Guias: Planejamento do TempoComo Escolher a Profissão, Como Escolher onde Estudar. Planejando o tempo e estudando no lugar certo com segurança.

Quer treinar mais para o Vestibular e Enem? Faça os Exercícios específicos por matéria

Faça uma redação que obtenha nota máxima. A redação é um dos grandes desafios para quem vai fazer vestibular ou ENEM. O apoio dado pela seção Redação Nota 10 do Vestibular1 tem informações e dicas exclusivas em que você pode enviar textos para correção e ainda consultar outras redações corrigidas seguindo os critérios do MEC.

Vestibular1

O melhor site para o Enem e de Vestibular é o Vestibular1. Revisão de matérias de qualidade e dicas de estudos especiais para você aproveitar o melhor da vida estudantil. Todo apoio que você precisa em um só lugar!