Notícias vest1

Fique por dentro !


ANUNCIE AQUI!

O Fies sem fiador!

           

             Exigência de fiador para o Fies vai acabar

A exigência de fiador no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) vai acabar. Medida provisória publicada ontem (8), permite a criação de um fundo garantidor para as instituições, com o fim de substituir o sistema de fiança e facilitar o acesso à educação superior.

“A maioria das pessoas que tentam contratar o Fies e não conseguem é porque não tem fiador”, disse o ministro da Educação, Fernando Haddad. Segundo ele, a composição do fundo garantidor será feita a partir do próprio mecanismo de financiamento. De cada título emitido pelo Fies a favor da instituição, será destacada uma parcela para o fundo garantidor.

De acordo com o ministro, a medida provisória deverá ser regulamentada até o fim de setembro, com regras definidas pelos ministérios da Educação e da Fazenda. A adesão das instituições ao fundo garantidor será voluntária; portanto, o fiador será necessário naquelas que não optarem pelo fundo.

Hoje em dia, cerca de 800 instituições participam do Fies. Até o fim do ano passado, foram fechados 562 mil contratos. Só este ano, foram firmados 47 mil, com a reformulação do programa. O novo formato do Fies facilitou a tomada do financiamento por parte dos estudantes. Além das inscrições permanentemente abertas, o que permite que o aluno solicite o financiamento em qualquer época do ano, os juros baixaram para 3,4% ao ano e o prazo para quitação do empréstimo foi ampliado (três vezes o tempo de duração do curso, acrescido de doze meses).
 


           
As informações foram fornecidas pelo MEC, mas pode haver alterações posteriores. Datas e horários devem ser sempre confirmados no site www.mec.gov.br.

Visite nossas páginas de bolsa de estudos, onde você encontra outros modos de estudar financiando a faculdade de outros modos como a bolsa-emprestimo que podem chegar até a 100%. (clique aqui)

 

  Conheça nossa ajuda " A HORA DA DECISÃO " - Clique aqui! 
         Voltar Menu Novidades

 Visite a página de   Cursinhos  Navegue também pelas Faculdades
 Veja também links de carreiras  Veja as tendências de carreiras 


OUTROS
CANAIS
DO
PORTAL=>


Página Principal


|Notícias |Provas Resolvidas |Atlas Geográfico | Fórum do Vestibular | Ansiedade | Boletins|
| Fies | Prouni | Mural de Recados | Tipos de Vestibulandos | Ajuda "V1" |Bolsas de Estudo|
| Agenda | Termo de uso | Papel de Parede | V1 Blog | Hora do Recreio | Redação Nota 10 |
| Professor on-line | Exercícios por matéria | Provão | Novidades | TourVirtual | Fale conosco |
| Carreiras | Testes | Faculdades | Cursinhos | Revisão | Redação | Novidades | Calendários |
| Informativo Exclusivo | Sites de Vestibular | Teste vocacional | Links | Sites Recomendados |
| Divulgue | Gabaritos | Simulados | Bate papo | Macetes | Teste QI | Oriente-se | Resumos |
| Resultados | Cadastre-se | Mapa Geral | SAV | Cartões | Desafio | Apostilas | Enem | Breve |
| Apostilas Selecionadas | Dúvidas Sanadas | Ranking das Faculdades | Vídeo Aulas |
 

Copyright © Desde 08/2000 Vestibular1. Todos os direitos reservados. All rights reserved.