Em cursinhos alternativos você paga pouco

Em cursinhos alternativos você paga pouco

Prepare-se gastando pouco

Página 1

Selecionamos para você alguns cursinhos chamados alternativos ou comunitários que estão oferecendo vagas. Voltados a alunos carentes, eles se espalham pelo país, procurando estimular a cidadania e a cultura.

Solicitamos falar conosco se souber de outros que não constam nesta página

 

Cursinho da Poli

Cursinhos alternativos e cominitários
Cursinhos alternativos e Bolsas de Estudos

Mensalidade de gratuita à valor compatível – Aulas de março a dezembro – Processo seletivo com uma prova de conhecimentos gerais (11/02) e avaliação sócio-econômica- Taxa de inscrição e Manual pagos – Vagas = 15 mil – Alunos por turma = 210

Maiores informações podem ser obtidas : Endereço: Av. Ermano Marchetti, 576 – Agua Branca – S.P.  ou pelo telefone: (11) – 3611-8552. Saber mais: Clique aqui – Cursinho da Poli oferece 15 mil vagas.

 

Rio: pré-vestibular gratuito tem mais de 3 mil vagas

O Centro de Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) tem curso intensivo para o Pré-Vestibular Social, destinado a estudantes que já completaram o Ensino Médio ou que ainda estejam cursando o último ano, com 3.080 vagas gratuitas. As aulas são ministradas em 35 pólos de 27 municípios de todas as regiões do Estado. A seleção dos candidatos é feita a partir de avaliação da situação socioeconômica da família do aluno.

Para mais informações, o candidato poderá acessar o site www.cederj.edu.br ou telefonar para (21) 2568-1226.

 

Pré-vestibular Comunitário Vetor

Um curso voltado para a população de baixa renda que funciona no Rio de Janeiro. O Vetor está com anos de existência conseguido excelentes índices de aprovação durante essa trajetória.

As inscrições acontecem no endereço abaixo, nos seguintes dias: 12 e 19 de fevereiro (das 14h às 18h) e 23 de fevereiro (das 18h às 20h). A taxa de inscrição é apenas alguns reais, e o candidato realiza uma prova de seleção no dia 26 de fevereiro.

Maiores informações podem ser obtidas : www.vetorvestibular.com.br, ou no endereço: Avenida Ataulfo de Paiva, 527 – Leblon (Paróquia Santa Mônica).

 

UMES (SP) cria cursinho pré-vestibular para alunos carentes com bolsas de até 50%

A União Nacional dos Estudantes Secundaristas (UMES) criou, um cursinho pré-vestibular dirigido aos alunos de baixa renda. O objetivo do cursinho é facilitar o ingresso do estudante carente nas escolas públicas de ensino médio ou superior.  As bolsas chegam até a 50% do valor da mensalidade e as inscrições podem ser feitas para vagas que serão abertas de acordo com a demanda. A seleção será feita através de uma prova de conhecimentos gerais, abrangendo o conteúdo do Ensino Médio, com 40 questões de múltipla escolha. O corpo docente do cursinho é formado por professores da USP, UFRJ, ITA, entre outras instituições. O valor da mensalidade é baixo, incluindo o material didático. O curso é extensivo, com aulas de manhã, à tarde e à noite, além de plantão de dúvidas e aulas aos sábados.

Maiores informações na Rua Rui Barbosa, 200, Centro, São Paulo – telefone (11) 287-6385, ou pelo Site: www.umes.org.br

 

Escola pública de Curitiba cria cursinho para alunos carentes com custo dividido entre APM e estudantes

Alguns colégios públicos de Curitiba estão dando uma ajuda extra para os vestibulandos que não têm condições de fazer um curso pré-vestibular. Esses colégios criaram cursinhos próprios, com mensalidades mais baratas que as do mercado e tornaram-se uma alternativa para os estudantes de baixa renda. O Colégio Estadual Lamenha Lins realiza o projeto há quatro anos. O custo é dividido entre a APM (Associação de Pais e Mestres) e os estudantes, que pagam uma taxa mensal. Com carga horária maior do que a do curso regular. Segundo a direção do Lamenha Lins, os resultados mostram a eficiência do programa pois no último vestibular da UFPR (Universidade Federal do Paraná), 30% da turma que fez o cursinho passou em primeira chamada. O diretor da Escola Estadual Doutor Xavier, Arnaldo Moreira Matos, diz que este é o primeiro ano que a Doutor Xavier oferece o cursinho preparatório a seus estudantes esperando ter sucesso.

 

UEL (PR) oferece cursinho pré-vestibular para carentes

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) oferece curso preparatório especial pré-vestibular (Cursinho da UEL) pode ser frequentado por candidatos comprovadamente carentes. Questionários devem ser retirados no Núcleo de Bem-Estar da Comunidade (Nubec). Todos os candidatos devem fazer uma prova de conhecimento, já ter concluído o segundo grau e não possuir renda familiar e carência econômica. Serão excluídos os candidatos que tenham frequentado escolas particulares de ensino fundamental ou ensino médio nos últimos três anos. Serão 150 vagas para os classificados.

 

Thema Educação

Cursinho comunitário, vestibular
Cursinho comunitário

Mensalidade (semestral) – Aulas de março a dezembro – Processo seletivo com avaliação sócio-econômica para estudantes negros e de baixa renda – Taxa de inscrição e manual pagos – levar carteira de identidade – Vagas = 200 – Alunos por turma = 50

(atendimento somente março a dezembro).

Maiores informações podem ser obtidas : Endereço: Av. Tucuruvi, 470 – Tucuruvi – São Paulo – SP –  Pelo telefone: (11) – 6981-4039 ou 6991-3111

 

Universidade para Todos

Mensalidade de baixo valor – Aulas de abril a dezembro – Processo seletivo com uma prova de conhecimentos gerais (18/02), só para alunos vindos de escolas públicas – Taxa de inscrição no local – Vagas = 540 – Alunos por turma = 60

Maiores informações podem ser obtidas : Endereço: Av. Fernando Ferrari, s/n, Goiabeiras, Vitória – ES ou pelo telefone: (27) – 335-2921.

 

PRO USP

O cursinho segue a linha de cursinho alternativo sem fins lucrativos, voltado para pessoas de baixa renda e administrado pelos próprios professores que procuram dar um ensino com mensalidade pequena, mas de qualidade. Processo seletivo – Taxa de inscrição – Vagas –  Maiores informações podem ser obtidas : Site: www.prousp.com.br – E-mail: prousp@terra.com.br, ou pelo telefone: (11) – 3256-1795.

 

Isenção do pagamento da Taxa de inscrição para o vestibular da UFSCar

A UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) é uma universidade pública, gratuita e com moradia estudantil gratuita para alunos carentes, mas o seu vestibular é cobrado.

A Vunesp, Fundação pertencente a UNESP, realiza o vestibular para a UFSCar  e cobra pelo manual e pela inscrição.

Os interessados deverão retirar o Formulário para solicitação de isenção da taxa do vestibular no período de 01 a 08 de outubro, na ProGrad (Pró-Reitoria de Graduação) ou DiCA (Divisão de Informação e Controle Acadêmico) nesta Universidade, na cidade de São Carlos – SP. A devolução do formulário, com os documentos anexados deverá ser entregue até o dia 15 de outubro no mesmo local.

Alunos carentes que não podem ir a São Carlos, podem pedir para o Cursinho Instituto buscar. Para isto, deverão ir a uma das unidades abaixo descrita, juntamente com uma cópia simples do RG e preencher o formulário que autoriza a retirada do Formulário.

Cursinho Instituto em São Paulo (Butantã – Arpoador) ficará aberto até 30 de setembro,de segunda a sexta-feira das 10 às 18 horas. Rua Prof. João Lorenzo, 426 – sobreloja.

Cursinho Instituto em Guarulhos (Parque Continental 2) ficará aberto até 27 de setembro,somente aos sábados, das 9 às 16 horas. Rua Lisboa, 29 (antiga Rua 54).

A divulgação dos beneficiados com a isenção de pagamentos de manual e de taxa de inscrição será no dia 14 de novembro, com listas afixadas no mesmo local e no site da UFSCar: www.ufscar.br.

 

Síntese Vestibulares

O cursinho segue uma linha de cursos alternativos sem fins lucrativos, voltado para pessoas de baixa renda e administrado por professores que tentam retribuir à sociedade o privilégio de usufruir de um ensino com mensalidade módica e de qualidade. – Aulas de março a dezembro – Processo seletivo – Taxa de inscrição – Vagas – > Maiores informações podem ser obtidas : Endereço: Rua Barão de Itapetininga,273 -1o.andar – São Paulo – SP – ou pelo telefone: (11) – 3255-8010.

Ou pelo site: Síntese Vestibulares Acesse e veja mais!

 

Cursinho 20 de Novembro – FATEC – SP

O do Cursinho 20 de Novembro, localizado na FATEC São Paulo, Av.Tiradentes, ao lado do metro. O cursinho já existe desde 2002 e as aulas são aos sábados e domingos, nas próprias dependências da FATEC. A mensalidade e a inscrição são baixas. Os professores são formados nas principais faculdades de São Paulo e o material didático é próprio.

Mais informações acesse o site do Cursinho da Fatec

 

Curso Dominantes :: VESTIBULAR PARA TODOS

O projeto de vestibular a baixo preço por mês que foca estudantes de colégio Estadual. A falta de investimentos governamentais obriga os educadores a se desdobrarem para realizar um trabalho digno, com o objetivo de garantir aos alunos com menos oportunidades um futuro melhor.

Sabendo da enorme dificuldade encontrada para se alcançar uma universidade gratuita e de qualidade, o Curso Dominantes oferece o projeto VESTIBULAR PARA TODOS, para os alunos que estudam ou já estudaram na Rede Pública de Ensino ou aqueles que buscam um Pré-Vestibular de qualidade com um preço justo.

Este Projeto conta com carga horária de 4 (quatro) horas semanais, sendo cobrado apenas uma taxa mínima de manutenção.

Com a intenção de auxiliar nesse processo educativo, as aulas serão ministradas pela melhor equipe de professores em pré-vestibular, tendo por objetivo ajudar a preparação do aluno, através de teorias, exercícios, simulados e outras práticas pedagógicas.

Mais informações acesse o site do Curso Dominantes

 

ONG de Curitiba tem pré-vestibular gratuito

O Cursinho Solidário, projeto da ONG Formação Solidária, oferece vagas para estudante de baixa renda que desejam entrar na universidade. A ONG atua com a educação como instrumento de inclusão social e tem como missão possibilitar, à população carente, ingresso em uma instituição de nível superior. A ONG firmou parceria com o Projeto Mutirão e juntos irão viabilizar a abertura de turmas do cursinho.

Para participar do Cursinho Solidário o aluno deve possuir renda de até um salário mínimo por pessoa na família e ser estudante de escola pública.

Mais informações acesse site do Cursinho Solidário ou Clique Aqui!

 

PVCSA – PRE VESTIBULAR COMUNITÁRIO SANTO ANDRE

Ha anos aprovando alunos para as universidades públicas e de qualidade do Rio de Janeiro! O curso funciona de segunda a sexta, das 18 às 22h. Sábados das 13 às 18h. Turma única – 100 vagas (30% reservadas para alunos de outros anos que não passaram no vestibular)

Matrícula –  Mensalidades – 10% do valor do salário mínimo.

Mais informações acesse o link: http://pvcsa.50webs.com ou, Rua Bela, 1265 – Rio de Janeiro/RJ / Tel 2580-2249

 

Cursinho pré-vestibular para jovens de baixa Afrobras

A Afrobras, entidade que promove ações positivas para jovens afrodescendentes, tem como objetivo inserir o negro nas instituições de ensino e no mercado de trabalho, criou o Cursinho Comunitário, em São Paulo, para dar oportunidade ao jovem de baixa renda se preparar para o vestibular. Em parceria com o cursinho pré-vestibular Objetivo, a Afrobras consegue manter subsídios aos alunos carentes, incluindo todo material didático, simulados e plantão de dúvidas.

As inscrições e os interessados devem comparecer na sede da UNIPALMARES (Universidade de Cidadania Zumbi dos Palmares), na Rua Washington Luiz, 236, Bairro da Luz.

Para saber mais entre em contato pelo (0*11) 3228-1824 ou http://www.afrobras.org.br/

 

Centro de Educação e Formação de Carapicuíba – Prestes Vestibulares

O Prestes Vestibulares é um cursinho comunitário atua em Carapicuíba – São Paulo – desde 1999 atendendo alunos e ex-alunos da rede pública de ensino. As mensalidades são no valor baixo e oferecem bolsas proporcionais de 10% à 100%, que varia de acordo com a avaliação sócio-econômica.

Mais informações : Avenida Brasil, 292 – Centro/Carapicuíba/SP – Tel: (11) 4183-3207 E-mail: polianapaz@hotmail.com

 

Cursinho Alternativo

Conta com 1300 alunos nos cursos extensivo e semi-extensivo, trabalhamos com uma classe de pequeno poder aquisitivo, portanto nossas mensalidades são bem abaixo do que é cobrado aqui em Rio Preto.

Este cursinho nasceu da ideia de alunos da UNESP, nós nos formamos e resolvemos montar uma escola com essa ideologia de sermos alternativos, dai o nome do nosso cursinho, deu certo

Maiores informações podem ser obtidas : www.cursinhoalternativo.com.br – Av. Nossa Senhora da Paz, 1032 – Jd. Alto Alegre CEP – 15055-500 – São José do Rio Preto

 

Pre Vestibular Vetor

O pré-vestibular comunitário Vetor é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a população de baixa renda. Iniciado em 2000, hoje atende mais de cem estudantes por ano, buscando democratizar o acesso ao Ensino Superior e ajudar alunos carentes a ingressarem na universidade. Para isso, conta com equipe mais de cinquenta voluntários, entre professores, psicólogos, jornalistas e administradores. Além das aulas regulares, o Vetor realiza eventos extraclasse, como debates, passeios e gincanas, que buscam estimular o posicionamento crítico ao mesmo tempo em que promovem o exercício da cidadania. Conta ainda com serviço de atendimento psicopedagógico, biblioteca e equipe corretora de redações.

Para mais informações sobre o Projeto Vetor, visite o site www.vetorvestibular.com.br

 

Cursinho popular para o ITA

O CASD Vestibulares trabalha há 10 anos em prol de estudantes que não possuem condições de pagar um curso pré-vestibular e que sonham em estudar em uma universidade pública. Assim, o CASDVest oferece preparação com foco nos grandes vestibulares da região paulista, FUVEST, UNICAMP e UNESP. Para o vestibular do ITA, o curso mantêm parceria com o curso COC-SJC através da Turma ITA/COC. O aluno do CASD Vestibulares, se em condições, paga uma taxa auxiliar, de R$ 36,00, caso contrário tem bolsa integral ou de 50%. Para cursar o Casd Vestibulares o estudante deve se inscrever em nosso processo seletivo conhecido como Vestibulinho. O candidato classificado passa para a segunda fase. Ele é convocado para uma entrevista de renda onde é avaliada a condição financeira do mesmo.

Maiores informações podem ser obtidas: CASD – Curso Alberto Santos Dumont – Rua Tsunessaburo Makiguti, 139 – Floradas de São José – São José dos Campos – SP – Fone (12) 3934-9386 / 3947-7847 – www.casdvest.org.br

 

Pré-vestibular gratuito

Sem condições de cursar um pré-vestibular tradicional, jovens de baixa renda serão beneficiados por uma iniciativa que se espalha por todo o Brasil. O Pré-vestibular Cidadão é o primeiro curso gratuito e a distância do país. A iniciativa está em implantação em mais de 200 cidades brasileiras e desperta a atenção de jovens que terminam ou já concluíram o ensino médio.

No Norte do país, 27 municípios de Rondônia e do Acre serão atendidos pela iniciativa. No outro lado do Brasil, jovens de pequenas cidades do Oeste catarinense, a uma distância média de 500 km da Capital, Florianópolis, também vão contar com a iniciativa.

No Sudeste, na grande São Paulo, o Pré-vestibular Cidadão deve atender cerca de 8 mil alunos e na região serrana do Rio de Janeiro, em Nova Friburgo e cidades próximas, a expectativa é atender cerca de 10 mil alunos.

Criado pelo Instituto Borges da Silveira, o curso foi idealizado para contribuir na democratização do acesso ao ensino superior. Além de instituições de ensino, Ongs, cooperativas e associações, a iniciativa, que nasceu no Paraná, conquistou parceiros no setor público. Além de várias prefeituras pelo Brasil, a Assembléia Legislativa paranaense vai contribuir com a produção gráfica do conteúdo do curso.

O curso tem a duração de 14 semanas. As aulas e o conteúdo são transmitidos por teleconferência e os alunos tem acesso gratuito ao pré-vestibular. Para oferecer o Pré-vestibular, o Instituto utiliza a plataforma tecnológica da Educon, referência em educação a distância no País, presente em mais de 500 cidades brasileiras, com mais de 50 mil alunos.

O estudante que quiser ter mais informações sobre o pré-vestibular e saber quais as cidades assistidas pelo Pré-vestibular Cidadão pode entrar em contato pelo 08006004999 ou no www.educon.com.br

 

Cursinho comunitário FUTURO Pré-Vestibular Alternativo

O FUTURO não cobra mensalidades. Todo o trabalho realizado no FUTURO é voluntário. O que é cobrado do aluno quando feita sua matrícula é uma taxa que custeia todo o material didático do aluno, além de eventos do próprio cursinho. Nome: FUTURO Pré-Vestibular Alterativo – Site: www.futuroprevestibular.org – Telefone: (34) 9173-1273 Uberlândia-MG  (www.futuroprevestibular.org).

 

Cursinho da Inclusão Social de Imperatriz
Acontece no Centro de Ensino Mourão Rangel de segunda a sexta-feira com turmas a tarde e noite. Tem o apoio da UFMA e só aceita estudantes da rede pública de ensino. Devem estar matriculados ou já terem concluído o ensino médio. O curso e as informações podem ser obtidas no CE Mourão Rangel na Praça Brasil, rua Pernambuco, Centro de Imperatriz no Maranhão. Contato 099.981540376 Coord. Prof. Artur Nogueira.

 

Veja mais em Cursinhos pra quem está sem grana

Veja página 2

Veja página 3

Veja página 4

Visite também nossa seção de Cursinhos e conheça mais – Veja na seção!

Professor, seja voluntário em um cursinho de ajuda ao aluno carente- Visite a seção!

Solicitamos falar conosco se souber de outras oportunidades de Cursinhos comunitários ou alternativos que não constam nesta seção de nosso portal ou que não estejam mais em validade! Ajude-nos a estar com informações atualizadas!

Confira as dicas importantes para fazer uma Redação Nota 10!, Treine com nossos novos simulados, Confira qual A melhor maneira de estudar!, Não deixe para depois: Acesse agora a seção de Revisão OnLine.

Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus
Share On Linkedin
Contact us

Vestibular1

O melhor site para o Enem e de Vestibular é o Vestibular1. Revisão de matérias de qualidade e dicas de estudos especiais para você aproveitar o melhor da vida estudantil. Todo apoio que você precisa em um só lugar!