Preparação para o Enem em 30 dias

Preparação para o Enem em 30 dias

Preparação para o Enem em 30 dias

A reta final chegou. É hora de focar na revisão mudando os hábitos para obter um bom rendimento e controlar o nervosismo. As provas do Enem estão chegando para os quase 9 milhões de candidatos e sua preocupação pode ser minimizada acessando e navegando pelo Vestibular1.

Com o estresse e nervosismo dos candidatos aumentando, a recomendação é mudar um pouco de hábito. O Vestibular1 oferece uma revisão completa com resumos de matérias, as principais disciplinas, simulados, apostilas, videoaulas, plano de estudos e guia para administração do tempo, e preparou algumas dicas para essa reta final que você confere agora.

Para muitos que estão na reta final dos preparativos é hora de rever aqueles assuntos e matérias que não foram bem compreendidas durante o ano. Para outros que nem iniciaram os estudos ainda, acabam se perguntando se ainda dá tempo de fazer mais alguma coisa. É importante lembrar que os alunos devem intercalar períodos de estudos com momentos de lazer.

O estudante deve procurar fazer revisões das disciplinas, principalmente daquelas com maior probabilidade de cair na prova. Com o conhecimento daquelas de maior probabilidade de estar na prova, como temos informado em nosso site, bem como estar antenado em temas da atualidade para a prova de redação. Procure fazer revisões em cima de disciplinas, como atualidades, que são bastante recorrentes, e revisões de matérias que foram mais discutidas. Portanto, leia bastante para se atualizar é a recomendação.

Para quem é usuário constante do Vestibular1, já sabe que aqui encontra muitas dicas para um melhor desempenho no Enem. Sabemos que no pouco tempo que resta, é bastante complicado tentar aprender novos conteúdos. Agora não hora de aprender matérias novas. O importante nessa fase é focar na revisão dos conteúdos relevantes, que tem incidência constante e naqueles que você sabe ter dificuldades. Somado a isso o treino constante, seja com nossos simulados, exercícios, testes e resolução de provas anteriores do Enem. Assim, fica um pouco mais fácil se familiarizar com os tipos de questões e a linguagem para conseguir um bom desempenho no dia da prova.

Sabemos que é muito comum, no início do ano, uma dedicação maior aos estudos. Depois com o passar do tempo o rendimento vai diminuindo. É normal, quase todos procedem assim, mas agora é preciso ter foco e determinação porque falta muito pouco tempo e vai ser recompensador esta revisão final. A maioria chega nesse momento próximo ao Enem bem desgastados, físico e mentalmente. Por isso, é prudente procurar intercalar a revisão com atividades que possam relaxar, como passeios com amigos, atividades físicas, exercícios físicos, mas voltando o foco para a revisão e o estudo, alternadamente.

Estabeleça uma rotina para os próximos dias, para tirar o máximo proveito do tempo que ainda resta. Com tantos acontecimentos no cenário nacional, seja no econômico, político e social, não é fácil acompanhar tudo. Ainda mais com questões que fazem conexões entre diferentes matérias. Então, ficar atualizado é muito importante. Você precisará desses conteúdos e informações para resolver questões de atualidades e para formar seu repertório de redação, com fontes e dados confiáveis, para fundamentar sua opinião e sustentar um argumento sobre o tema proposto na prova. Assim como estará preparado para fazer conexões entre as matérias para entender como determinado assunto influencia em nosso dia a dia. Organize-se e veja qual é a sua prioridade, nessa etapa, você já sabe melhor qual deve ser o assunto que precisa de um pouco mais de atenção.

Mantenha a calma e foco, pois não adianta esforço e dedicação se você tiver ansiedade ou entrar em desespero. Por nossos Testes você poderá medir se esta equilibrado ou ansioso. A tranquilidade e confiança é o diferencial na hora da prova do Enem que requer muita concentração e interpretação de texto. Essa é uma das principais dicas para o Enem neste momento: Otimize seu tempo, foque nas revisões, crie uma conexão entre as disciplinas e aproveite qualquer tempinho extra para dar uma olhada em alguma lacuna que possa ter ficado. Mantenha o foco, mas exercite-se e relaxe!

Os exames do Enem serão aplicados já em Novembro nos dias 5 e 6. O resultado da prova do Enem, pelos pontos obtidos é o principal acesso para as universidades públicas e para a seleção para o Prouni e o Fies. No sábado, 5 de novembro, primeiro dia, a prova tem duração de quatro horas e meia, os estudantes podem entrar até meio-dia no horário local, e fazem as provas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza. No domingo, dia 6, nesse segundo dia o exame tem duração de cinco horas e meia, a prova terá linguagens, códigos e suas tecnologias, além de matemática e redação.

A novidade deste ano no exame, é o cadastro biométrico que se tornou obrigatório para todos estudantes. Para evitar fraudes, a novidade é a coleta da impressão digital no momento da prova, nos dois dias de exame. A impressão digital é obrigatória, caso o aluno se negue a fazer o procedimento, pode ocasionar a sua eliminação, além de outras medidas já tomadas nos anos anteriores, como o uso de detectores de metais e porta-objetos lacrados para materiais.

Fique atento e bem informado conosco, aqui no Vestibular1 sua preparação é mais eficaz!

 

Preparação para o Enem em 30 dias

Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus
Share On Linkedin
Contact us

Vestibular1

O melhor site para o Enem e de Vestibular é o Vestibular1. Revisão de matérias de qualidade e dicas de estudos especiais para você aproveitar o melhor da vida estudantil. Todo apoio que você precisa em um só lugar!