Mais informações da carreira de Contabilidade

Mais informações da carreira de Contabilidade

Contabilidade é a carreira mais badalada dos Estados Unidos

Ainda que não sejam mais os dias do boom da internet, quando empresas seduziam recém-formados com promessas de salários de seis dígitos e mesas de pingue-pongue no escritório, os setores de recrutamento passam novamente o pente-fino nos campi dos Estados Unidos atrás dos melhores alunos das turmas que se formam. “As pessoas me perguntam todo o tempo: Você se formou, está procurando emprego?. E eu digo: Já tenho um”, disse Pauline Livaditis, de 22 anos, formada em contabilidade e contratada pela Ernst & Young antes de haver terminado a faculdade em maio. “Todos os meus colegas de sala têm emprego. Eles foram recrutados no campus”, afirmou Livaditis, que estudou na St. John’s University, em Nova York.

Mais informações da carreira de Contabilidade
Carreiras em alta
– As carreiras mais badaladas incluem Administração, Engenharias de Gestão, Elétrica ou Mecânica, segundo uma pesquisa da Associação Nacional de Faculdades e Empregadores. Porém, nenhuma carreira apresenta maior demanda do que Contabilidade, área em que os salários iniciais são de US$ 44,5 mil em média. “O mercado está muito, muito robusto. Assim, precisamos de muitos, muitos contadores”, disse Karen Glover, diretora de recrutamento da Ernst & Young. “Alguém bom terá muitas ofertas.”

A demanda por contadores e auditores aumentou depois que o Congresso norte-americano aprovou novas regras em 2002, uma reação aos escândalos que nocautearam companhias como a Enron e a WorldCom.

Glover afirmou que a Ernst & Young quer contratar 4500 formandos em contabilidade neste ano, 30% a mais do que no ano passado. Para atrair novos profissionais, os benefícios são expandidos. Oferece-se por exemplo caseiros e zeladores para funcionários ocupados demais para dar conta das tarefas de casa. “(Os formandos) estão num ambiente muito competitivo, onde vão ter várias oportunidades e opções para começar a carreira”, disse Glover.

O processo de recrutamento inicia-se cedo. Livaditis começou como estagiária paga da Ernst & Young dois anos antes de formar-se, e ela é somente uma de pelo menos 15 colegas de sala capturados por uma gigante do setor. Ela afirmou que as mais diferentes empresas estão no campus todas as semanas na tentativa de seduzir novos profissionais. E não são apenas graduados em contabilidade que são buscados.

Na mira do mercado de trabalho – Um levantamento recente pela Monster, um dos maiores sites de empregos, mostrou que 80% das companhias com pelo menos 5 mil empregados planejam contratar formandos em 2005, e 90% das que possuem 10 mil funcionários ou mais fariam o mesmo. Estima-se que 1,2 milhão de pessoas se formará nos Estados Unidos este ano. Steve Pogorzelski, presidente do site Monster na América do Norte, disse que há mais oportunidades agora do que nos últimos quatro anos. Fonte: Intermaneger News – Revista HSM

 

Mais informações sobre a Carreira de Ciências Contábeis – Contabilidade

 

Mais informações da carreira de Contabilidade

 

Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus
Share On Linkedin
Contact us

Vestibular1

O melhor site para o Enem e de Vestibular é o Vestibular1. Revisão de matérias de qualidade e dicas de estudos especiais para você aproveitar o melhor da vida estudantil. Todo apoio que você precisa em um só lugar!